Véspera de feriado todo mundo vagabundou nas Rocas

Véspera de feriado todo mundo vagabundou nas Rocas

Compartilhe:

No coração das Rocas, bairro de Natal, uma tradição fervorosa ganha vida toda segunda-feira. A Segunda do Vagabundo é mais do que uma simples reunião musical;como também celebração enraizada na cultura local: o samba.Na última segunda-feira (2), véspera do tão aguardado feriado de Mártires, as ruas das Rocas pulsavam com uma energia única, transformando o espaço em um sextou com mistura de carnaval.

Uma multidão animada e diversificada se reuniu, ansiosa para participar dessa festa icônica. O Brechando seguiu essa missão, que reuniu muitas pessoas.

O som da bateria da Balanço do Morro ecoava pelas vielas estreitas, guiando os passos de todos em direção ao epicentro da celebração.

Ao chegar, minha missão era chegar o mais perto possível da roda de samba, onde tive que desbravar o bairro para conseguir o caminho mais perto. Entretanto, as câmeras e a aglomeração me impediram. Além disso, estava difícil até às passistas da escola chegarem no seu destino para sambar.

Mas, o samba não morreu na Segunda só Vagabundo, véspera de feriado

Quando pensamos em feriado em Natal, a gente tem a tradição de fugir para as praias. Mas, parece que as coisas estão mudando. Antes, as rodas de samba se formavam nas Rocas para o público específico, mesmo com músicos talentosos. Hoje, contudo, mostra que as pessoas estão não só dispostas a ouvir, mas entoavam canções tradicionais e contemporâneas do samba, enquanto dançarinos habilidosos faziam o pavimento pulsar ao ritmo contagiante.Contudo, não podemos ignorar o fato de que a aglomeração era evidente. As Rocas, normalmente um bairro tranquilo, transformou-se em um mar de pessoas apaixonadas pelo samba.

Você pode ler também:  Diário de uma torcedora na Olimpíada do Rio de Janeiro

A experiência, apesar da aglomeração, foi uma verdadeira ode à cultura e à tradição. O Samba do Vagabundo é mais do que uma festa; é um encontro de almas apaixonadas pela música e pela dança, uma celebração autêntica de tudo o que as Rocas representam.

Veja o álbum no final da postagem que vocês entenderão o que estou falando.

A celebração de segunda-feira nas Rocas é uma experiência que ficará gravada na memória de todos que participaram. É um tributo à rica herança cultural de Natal e um lembrete da importância de preservar tradições tão preciosas em um mundo em constante transformação.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí