Victória Barros: promessa do tênis é de Natal

Victória Barros: promessa do tênis é de Natal

Compartilhe:

A jovem Victoria Luiza Caetano de Barros tem apenas 13 anos e a brasileira conquistou o bicampeonato do torneio de Roland Garros. Neste domingo (13), ela bateu a sul-coreana Yesung Choo por 2 sets a 0. Além disso, ela estava competindo com atletas maiores. Mas, você sabia que ela é daqui?

Sim, ela nasceu em Natal e filha do publicitário baiano, radicado na capital potiguar (por ter vivido aos 16 anos), Sérgio Caetano, que também é poeta e escritor. A jovem potiguar se mudou cedo para São Paulo com a finalidade de treino. Logo, começou se destacar nas competições nacionais e da América do Sul.

Um convite tudo mudou

Após seu talento ser destaque no continente americano, estava na hora de receber um convite de vários profissionais para treinar na Europa, onde ajudou a formar os mais diferentes profissionais.

Atualmente na França, na academia de Patrick Mouratoglou, renomado treinador e que já trabalhou com Serena Williams, entre outros nomes no mundo do tênis.

E detalhe: esta era a segunda vez que ela venceu em Roland Garros.

Só perdeu uma vez

Victoria perdeu apenas um dos seus últimos 25 jogos, na final do J100 de Verbier, na Suíça, válido pelo ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. No total, são quatro títulos nas últimas cinco decisões.

No mês passado, Victoria foi campeã em sequência nos três torneios que disputou no Chipre, dois em Limassol e um em Larnaca. Com apenas 13 anos, ela desbancou diversas adversárias de até 18 anos e com rankings expressivos. Mesmo muito jovem, ela já figura entre as 650 melhores na categoria juvenil.

Destaque nacional e internacional

O seu sucesso em 2023 fez com que ela subisse mais de 400 posições no ranking juvenil e agora jogará torneios ainda maiores na Europa.

Você pode ler também:  Natal com 421 anos: Mais cartões da Telern

Victoria é a grande promessa do tênis feminino brasileiro, que vem ganhando cada vez mais destaque e visibilidade: com a semifinal de Roland Garros e o top 10 de Bia Haddad, os títulos de Luisa Stefani (destaque para as duplas mistas do Australian Open) e a medalha olímpica de Stefani e Laura Pigossi em Tóquio.

Victoria Barros está em grande ascensão e vem jogando torneios cada vez maiores, ainda no começo de sua trajetória. Com grande potencial, a brasileira já é destacada, portanto, pela ITF (Federação Internacional de Tênis), por um dos principais treinadores do mundo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí