Uma foto de Rita Lee em Natal há 40 anos

Uma foto de Rita Lee em Natal há 40 anos

Compartilhe:

Este post já estava pronto, porém a morte de Rita Lee fez com que a gente adiantasse e publicasse como uma forma de homenagem. Confira a reportagem completa, portanto, a seguir:

Pesquisando material para o Brechando, encontrei uma reportagem de um super show que aconteceu em 1983 na capital potiguar. A apresentação era de Rita Lee e Roberto de Carvalho há 40 anos, onde se hospedaram no Ducal. No entanto, resolvi apenas postar foto da coletiva mesmo com a péssima qualidade.

Rita sem maquiagem alguma, usando apenas uma camiseta simulando smoking, e Roberto, por sua vez, uma regata branca com uma guitarra vermelha estampada.

Além disso, eles fizeram uma coletiva de imprensa antes da apresentação.

Veja as fotografias editadas, com maior definição, portanto, a seguir:

Rita Lee na coletiva de imprensa há 40 anos.
O casal numa coletiva de imprensa no Ducal
Rita Lee chegando no palco por meio do elevador

Origem das fotos do show


As fotos achei no Arquivo do Diário de Natal que está disponível para o público na Biblioteca Nacional. Além disso, o show foi resultado de uma turnê que passou por Natal, onde eles tocaram no antigo Machadão.

Tive que editar as fotos porque elas estavam em baixa qualidade na Biblioteca Nacional.

Sobre a cantora Rita Lee

Rita Lee foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, nascida em São Paulo em 1947. Ela é considerada uma das maiores artistas da música brasileira, com uma carreira que se estende por mais de cinco décadas.

Rita Lee começou sua carreira na década de 1960, como integrante da banda Os Mutantes, que foi uma das principais referências do movimento tropicalista no Brasil. Em 1972, ela deixou a banda e começou sua carreira solo, lançando seu primeiro álbum, “Build Up”. Desde então, ela lançou vários outros álbuns solo e colaborou com vários artistas ao longo dos anos.

Você pode ler também:  Querido filho LGBT…

LRita Lee é conhecida por suas letras criativas e irreverentes, bem como por seu estilo musical diversificado, que incorpora elementos de rock, pop, MPB, funk e outros gêneros. Algumas de suas músicas mais populares incluem “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa”. Além de sua carreira musical, Rita Lee também é autora de vários livros.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí