Que tal aprender percussão na UFRN?

Que tal aprender percussão na UFRN?

Compartilhe:

A Escola de Música da Universidade Federal divulgou nesta segunda-feira (13) a abertura das inscrições para o curso básico de percussão. Agora, pode aprender a fazer uma batucada afinada e animada. É um curso básico e são oferecidas 20 vagas e as inscrições seguem abertas até o dia 3 de março.
O curso é direcionado tanto para iniciantes como para pessoas que já possuem conhecimentos prévios de música. As aulas se iniciam no dia 4 de março.

Ele está programado para acontecer aos sábados e tem 16 aulas com duração de uma hora cada. Além disso, também ocorrem mais três encontros para os ensaios do recital de conclusão do curso.Pode ser um pontapé inicial para sua formação como percussionista, seja em banda popular ou numa orquestra (sim, existe percussão na música erudita).

Os instrumentos de percussão são os mais antigos que existem. Em muitos sítios arqueológicos foram encontradas representações de pessoas dançando em torno de um tambor. Muitos objetos musicais também foram encontrados como toras de árvore fossilizadas. A maior parte dos instrumentos de percussão possuem som de curta sustentação e param de vibrar muito rapidamente após o estímulo inicial cessar, mas essa não é sua característica fundamental, uma vez que existem instrumentos de percussão que emitem sons de longa duração, como os gongos e sinos.

Alguns instrumentos de percussão são: agogô, tambor, castanhola, triângulo, marcas, berimbau, carrilhão, chocalhos e dentre outros.

O valor do investimento é de R$ 400, divididos em três parcelas. Interessados em participar devem comparecer à Secretaria de Extensão, localizada na Escola de Música, no bairro de Mirassol, no campus universitário, das 8h às 12h.

Você pode ler também:  Servidor da UFRN cria um aplicativo que mostra o mapa do campus e os seus departamentos

Outras informações podem ser consultadas pelos telefones (84) 99193-6429 ou (84) 3342-2229, ramal 10.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí