Teatro Alberto Maranhão recebe tributo de Tico da Costa

Teatro Alberto Maranhão recebe tributo de Tico da Costa

Compartilhe:

O Teatro Alberto Maranhão, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, vai receber novamente um tributo ao músico Tico da Costa, após dois anos parado por conta da pandemia do novo coronavírus. Na sua nona edição, o show “Várias vozes, um só canto” contará com as presenças de Khrystal, Dodora Cardoso, Ivando Monte, Nara Costa, Sílvia Sol, Yrahn Barreto e Jaína Elne. Além disso, as cantoras estarão acompanhadas por uma ilustríssima banda composta por Eduardo Taufic no teclado, na direção musical e arranjos; Jubileu Filho na guitarra; Mônica Michelly no baixo; Darlan Marley na bateria e Ramon Gabriel nas percussões.

Os shows já foram realizados anteriormente no Teatro Riachuelo, Teatro Alberto Maranhão, Auditório da Escola de Música da UFRN e o Auditório do IFRN Campus Central. Atingindo, portanto, um público de mais de 6.500 pessoas. As atrações envolveram mais de 545 artistas até o presente, entre bandas de música, bandas filarmônicas, coros, cantores e músicos locais, nacionais e internacionais; e em 2016 aconteceu na cidade de Areia Branca, cidade onde Tico nasceu.

Cartaz do show tributo

Mais atrações

O show contará também com a participação especial do ator Rodrigo Bico, e da Poetisa dos Ventos, Deth Haak, na apresentação. O repertório vai percorrer as primeiras músicas gravadas por Tico da Costa em solo americano, além de algumas preciosidades inéditas, entre temáticas e ritmos diversos.

O show-tributo terá entrada gratuita. Ainda mais os ingressos poderão ser retirados da bilheteria do teatro, entre as 10h e 17h, ou antes do show. Além disso, pode pegar os tickets nas lojas da Arte Musical no Via Direta ou na Rua João Pessoa (Cidade Alta).

Novembro terá show em Currais Novos

Já em novembro será a vez de se apresentar em Currais Novos, na festa de emancipação da cidade, no dia 27 de novembro.

Você pode ler também:  O que rolou na Marcha para Satanás

Esta é mais uma realização da produtora Tico da Costa Produções, além do apoio do TAM, Fundação José Augusto, Governo do Estado e Arte Musical. Ainda conta com parcerias da Marreco Filmes e Canindé Soares. O show-tributo em Currais Novos conta com o patrocínio do SEBRAE e FAPERN, no marco do Edital Nº 7.

Sobre Tico da Costa

O músico compositor potiguar Tico da Costa foi o mais internacional dos artistas potiguares. Nasceu em Areia Branca e levou o nome do Rio Grande do Norte e do Brasil mundo afora. Fez turnês pela Europa, África e Américas Central, do Norte e do Sul. Tocou em festivais de Jazz, Folk e World Music de grande relevância pelo mundo, ao longo de 40 anos de carreira. Teve 18 álbuns gravados, dos quais 7 na Itália, 5 nos EUA, 5 no Brasil e 1 no Paraguai. Foi elogiado mais de uma vez pelo “The New York Times”, e foi o primeiro artista potiguar a se apresentar no Jô Soares.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí