Não é mentira, manchetes de 1 de abril no RN

Não é mentira, manchetes de 1 de abril no RN

Compartilhe:

Hoje é primeiro de abril considerado o dia da mentira mas eu resolvi selecionar alguns fatos que aconteceram neste dia no Rio Grande do Norte através dos jornais da cidade para mostrar alguns acontecimentos que realmente aconteceram. Então, eu peguei os jornais antigos e novos pra o fogo de como foram as notícias no Rio Grande do Norte.

Manchetes do RN

Confira as manchetes dos jornais variados que aconteciam no primeiro de abril.

Origem do primeiro de abril

O primeiro de abril recebeu o nome de dia da mentira, mas poucos não explicam a sua origem. Além disso, não existe um motivo real para chamar o dia assim. Uma das lendas aconteceu na Europa. . De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano Novo era no dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como ano novo.

Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí