“Arlindo”, de @ilustralu, finalmente tem lançamento especial neste domingo

“Arlindo”, de @ilustralu, finalmente tem lançamento especial neste domingo

Compartilhe:

Após bater recorde no Catarse, como o projeto que mais arrecadou dinheiro, o livro Arlindo, de Luiza de Souza, a @ilustralu,finalmente terá lançamento nas terras potiguares, onde a ilustradora nasceu e cresceu. No entanto, neste domingo (3), a partir das 13 horas às 16 horas, a festa de lançamento será no São Jogue, loja de boardgame dentro do Praia Shopping.

Ainda mais haverá a presença do escritor Aureliano, autor do romance potiguar Madame Xanadu. Ambos tem em comum o fato de nascerem no interior do RN, ser LGBT e populares na internet.

E a popularidade de Arlindo e Luiza de Souza não é à toa. Considerado um fenômeno nacional de vendas, Arlindo teve início no mundo virtual, sendo publicado em páginas semanais no Twitter da autora (@ilustralu), que hoje conta com mais de 50 mil seguidores. Divulgar a história em doses homeopáticas foi uma escolha calculada de Luiza, que se inspirou na teledramaturgia brasileira, sua grande paixão. Além disso, os episódios da HQ tinham dia e hora certos para aparecer na rede social, e a expectativa pela chegada da página da semana era o combustível para uma comunidade de #arlinders, que inclusive levaram a história em quadrinhos para os trending topics nacionais do Twitter.

Agora o livro será impresso pelo jovem da editora Companhia das Letras, o livro já vendeu mais de 10 mil exemplares e está em sua terceira impressão. A primeira tiragem da publicação aconteceu eventualmente em financiamento coletivo pelo Cartase. Como resultado, alcançou 385 mil reais em apenas 2 meses de campanha, sendo 85 mil só nas primeiras 24 horas. Assim, fechando a pré-venda com 455% da meta estipulada inicialmente e quebrando todos os recordes da plataforma na categoria de histórias em quadrinhos até então.

O que vai ter no evento

Contará com tarde de autógrafos, bate papo com a autora da HQ e ainda mais tem a exibição do primeiro episódio da série documental. O filme conta sobre o processo criativo da obra. Além disso, o livro e todos os produtos de Luíza serão vendidos durante o evento.

Arlindo
Capa do livro

História de adolescente LGBT no interior

O livro conta a história de Arlindo Júnior, adolescente natural de Currais Novos, enquanto este vive todos os dramas, aventuras e descobertas que um jovem de 15 anos tem direito a viver. A história fala sobre amizades, primeiros amores, inseguranças e sobre não se sentir pertencente ao lugar onde se está.

Ainda haverá uma série documental

A história de Arlindo e todo o processo criativo que o trouxe à vida são tema da série audiovisual documental Arlindo Sou Eu, dirigida por Camila Guerra em parceria com grandes talentos potiguares. O documentário retrata não só a visão da autora, como também de pessoas que direta ou indiretamente ajudaram no tecer da narrativa.

Quem é @ilustralu

Luiza de Souza nasceu em Currais Novos no ano de 1992 e gosta de contar histórias com palavras e desenhos. É publicitária por formação e trabalha como ilustradora para as principais editoras e e empresas de comunicação do Brasil. Em 2014 publicou a história em quadrinhos “Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos” de forma independente, e em 2018 o livro ilustrado “Os Monstros estão aqui”, parceria com a escritora Beatriz Madruga. Suas criações estão, portanto, nas mídias sociais sob o codinome @ilustralu.

Serviços:

Lançamento de Arlindo
Domingo (3) das 13h às 16h
São Jogue (Praia Shopping)


Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí