Mossoroense precisa de ajuda para fazer cirurgia na Espanha

Cidades Utilidade Pública
Compartilhe:

Esta moça da foto acima se chama Simone Genuíno e ela é natural de Mossoró. Desde jovem, ela é portadora da Síndrome de Chiari e Seringomielia. A síndrome é uma má formação entre a cabeça e o pescoço que afeta o sistema nervoso central, já a seringomielia, por sua vez, é uma lesão na medula óssea.

“A seringomielia está bem avançada”, afirmou Genuíno em entrevista para o Brechando.  Além disso, ela cotidianamente sofre com dor na nuca e coluna.  “Perdi a sensibilidade do lado direito e agora não sinto mais calor e dor, sem contar que estou perdendo força”, complementou Genuíno.

Com o objetivo de ter uma qualidade de vida melhor, ela descobriu que na Espanha existe uma cirurgia, em caráter experimental, que garante a melhoria dos portadores da doença citada.

“A doença é sem cura, mas tem as cirurgias que prometem interromper a evolução. Há uma cirurgia feita no Brasil a craniectomia, uma cirurgia arriscada e com chances de sequelas e o tratamento no Instituto de Chiari de Barcelona feito no final da medula, um procedimento bem menos invasivo e que vem dando certo na grande maioria dos pacientes”, afirmou.

Por isso, ela está pedindo ajuda com os custos para viajar à Espanha com o objetivo de realizar o seu maior sonho: ficar com a saúde melhor. Está fazendo uma campanha no site de financiamento coletivo, no qual o objetivo é arrecadar 120 mil reais, mas até agora só conseguiu 3% da verba. Para ajudá-la é só acessar este link.

“O problema é o custo por ser fora do país, a cirurgia é cobrada em euro e ainda preciso fica em torno de 15 dias por lá com acompanhante, por isso, eu resolvi fazer uma campanha de arrecadação pra que eu possa realizar esse procedimento antes que meus sintomas piorem”, relatou a jovem, que está procurando a imprensa e também autoridades para conseguir angariar os custos deste procedimento médico.

Caso queira transferir direto para ela, confira os dados bancários para ajudar a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.