Tempo de leitura: < 1 minutos

O brasileiro é o terceiro maior consumidor de games, estamos alcançando os Estados Unidos na parte do consumo. Não é a toa que as pessoas estão cada vez mais interessadas em aprender a produzir um joguinho e a ter vários empregos voltados a desenvolvimento de jogos. E no Rio Grande do Norte ? Além de já existir um curso de graduação voltado para área, existem diversas iniciativas que estão promovendo os jogos feitos na terrinha, além de estimular o aparecimento de novos desenvolvedores. A área é bem ampla e vai desde a simples programação até a parte de trilha sonora. Independente da área de origem, essa profissão abraça todas as pessoas, desde um músico até um programador. Você vai entender a partir de uma entrevista que fizemos com um profissional da área.  Afinal, o que faz um desenvolvedor de jogos ?

O Brechando Vlog entrevistou o desenvolvedor de jogos potiguar Talbone, dentro da Campus Party, onde contou um pouco as suas atividades. O jovem trabalha com design de jogos já faz algum tempo e atualmente é conhecido por desenvolver jogos independentes, ou seja, sem nenhum apoio de uma grande empresa por trás e, até agora, está dando tudo certo.

Confira a entrevista completa a seguir:

https://youtu.be/HENjsf4v5j0

Você pode ler também:  Chama!: Potiguares desenvolvem jogo de dança com ritmos nacionais

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

agosto 2019
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias