Dia: 27 de junho de 2017

  • Cinco reportagens de Natal na década de 90

    Cinco reportagens de Natal na década de 90

    No final dos anos 80 e início dos anos 90, várias afiliadas de grandes emissoras chegaram na capital potiguar. Foi assim que vários jornalistas tiveram oportunidades de trabalho. Mas, como a imprensa televisiva abordava os assuntos? Alguns são até atuais e outros mostram coisas que não existem mais. O Brechando selecionou cinco matérias que foram exibidas nos anos 90 em Natal.

    O primeiro canal de televisão que chegou no Rio Grande do Norte foi a TV Universitária, de propriedade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e depois veio à TV Ponta Negra. Sobre a chegada da televisão na capital potiguar, falaremos em uma outra postagem.

    Confira as reportagens selecionadas a seguir:

     

    1) RN TV ª Edição 1999 – TV Cabugi (Hoje, Intertv Cabugi)- Garibaldi Alves Filho ainda era governador do Rio Grande do Norte

    2) RN TV – 2ª edição – TV Cabugi – 1998 – Professor de geografia publica livros didáticos no Ministério da Cultura. Por onde andar esta repórter? Discussão sobre linguagem e simples e direta na internet era o assunto há 20 anos. 

     

    3) TV Ponta Negra (SBT) – Aqui Agora- Chacina em Areia Branca. A população queria invadir a cadeira de Areia Branca para tentar matar três estupradores que mataram a garota na cidade de Grossos e estavam dentro de uma delegacia.  Um deles foi apedrejado até a morte e a equipe filmou tudo. 

    4) Quadrinistas em Natal no ano de 1991 – TV Potengi (Band) 

    5) Recuperação de dependentes químicos – TV Potengi – 1991 (Band)