Quando o Cine Rex fechou as portas?

Quando o Cine Rex fechou as portas?

Compartilhe:

No dia 31 de julho de 1984, o Cine Rex fechou as portas. Na época, ele estava em decadência e apenas exibia filmes para maiores de 18 anos ou filmes asiáticos.  A última sessão em cartaz eram os filmes “Amigos para sempre” (1981) e “Trinity e seus companheiros” (1975).

Foram mais de quatro décadas em atividade na avenida Rio Branco. “E na última sessão, a tradição de gritos, sussurros e gemidos que deliciavam os seus frequentadores foi quebrada, com apresentação de dois filmes com censura livre. Uma espécie de canto de cisne do velho cinema que, em breve, estará servindo à cidade da forma mais compatível com esses tempos modernos, bastante pródigos em engolir o antigo.”, disse trecho nda reportagem do Diário de Natal.

Para se despedir, o cinema liberou os ingressos gratuitamente, causando aglomeração na entrada, conforme a imagem abaixo.  Após a inatividade do Rex, o prédio recebeu as Casas Pernambucanas que saiu do Nordeste nos anos 90.  

Sobre o Cine Rex

O Rex era da mesma equipe do Cine Nordeste. A ideia inicial era pegar outros equipamentos do Cine Rex e fazer um outro cinema. Cogitavam criar um cinema no Alecrim.

Na época do fechamento a média diária de público era de 80 a 100 espectadores, mostrando que o público estava reduzido.

Você pode ler também:  Por que a Ladeira do Sol recebe este nome?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí