Por que a farda do amarelinho mudou?

Por que a farda do amarelinho mudou?

Compartilhe:

Os guardas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tiveram os seus uniformes trocados e desde o início da semana, eles estão usando a nova vestimenta que chamou bastante atenção dos natalenses. Os amarelinhos, como são conhecidos, estão com uma cor bem mais amarelada.

O amarelo fluorescente do novo uniforme chamou atenção dos natalenses e, rapidamente, as piadas na internet começaram a surgir, lhes comparando com um marca-texto.

No bar ou trabalho, o assunto não é outro: o uniforme do amarelinho está parecendo um marca-texto ambulante. Mas por que o fardamento mudou?

Os uniformes foram entregues no dia 04 de abril em uma cerimônia que aconteceu na sede da Prefeitura do Natal. Faz parte de uma campanha de padronização das fardas dos agentes de trânsito, exigida pelo Denatran (o Detran nacional).

De acordo com o site da Prefeitura, a cidade é a segunda capital brasileira a adotar a padronização. Os novos uniformes garantem maior visibilidade ao agente, principalmente para o turno noturno e em dias de chuva. Por isso, a cor berrante.

A Prefeitura de Natal investiu R$ 476 mil no fardamento e os recursos para a compra vieram do orçamento municipal, além da arrecadação com multas aplicadas no trânsito da capital.

Você pode ler também:  A evolução dos uniformes do IFRN em 100 anos
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...