São Paulo, Europa e mundo: Qual é o próximo passo de Luísa Nascim?

São Paulo, Europa e mundo: Qual é o próximo passo de Luísa Nascim?

Compartilhe:

O primeiro dia da edição de 25 anos de Música Alimento da Alma (Mada) fechou com a potiguar Luísa Nascim e sua banda “Luísa e os Alquimistas” fazendo com que o público cantasse todas as suas músicas durante o show inteiro. Isto é o resultado de um trabalho que está sendo bastante elogiado pela mídia do eixo Rio-São Paulo, além de ter muitos fãs em várias partes do Brasil.

Por isso, o Brechando resolveu entrevistar a cantora potiguar, que falou sobre música, projetos futuros e a Europa.

Antes de começar a banda, Luísa Nascim praticava tecido aéreo e era professora da modalidade. Será que ela pensa fazer um clipe assim, estilo “Montero” de Lil Nas X? Ela prontamente respondeu:

“Sou virginiana, para fazer um babado desse, eu tenho que fazer bem feito. A música me puxou do circo. Quando começou acontecer a minha carreira de cantora, não conseguia mais ter a rotina de treino. Desde que mudei para São Paulo, tenho dificuldade de arranjar um lugar para treinar e as aulas de circo são bastante caras”, relatou.

Além disso, Luísa declarou que quando vem para Natal tem todo o suporte, visto que a maioria dos professores da cidade foram seus ex alunos. “Se eu quiser treinar aqui, tenho vários espaços para poder fazer a aula”, disse.

Sem contar que para fazer clipe precisa de bastante investimento, uma vez que está sempre correndo atrás de editais. “Fazer música é um investimento. Penso fazer a minha arte com tecido não só em clipes, mas também em shows. É possível fazer tudo”.

Enquanto tecido está apenas nos planos, os próximos passos estão chegando, como o primeiro disco solo de Luísa Nascim. “Existe um momento para descolar um pouco da banda. Por isso, algumas participações estão surgindo para mostrar o meu momento além dos alquimistas. Aguardem novidades deste momento meu”.

Você pode ler também:  Entrevistamos Alice Carvalho e Priscilla Vilela de Septo

Não, a banda não vai acabar

Entretanto, ela nega que a banda vai acabar, visto que eles ainda apresentam uma forte conexão. “A gente gosta de fazer música juntos e vamos lançar a versão deluxe do último disco, que terá a participação de Gaby Amarantos”, revelou.

Luísa contou que conheceu Gaby na época do sucesso de “Ex My Love”, que foi o primeiro projeto após saída da cantora paraense da banda Tecno Show. “O acesso à cultura da Região Norte foi mais uma busca minha, que era uma forma de conectar e conhecer outros sons. A gente precisa furar essas bolhas”, disse a cantora, que utiliza elementos do brega pop desde os seus primeiros discos.

Próxima parada de Luísa Nascim: Europa

Desde semana passada, a cantora está na Europa participando dos mais diferentes eventos e espera que seja o momento para criar rede de contatos para começar parceria com outros artistas estrangeiros. “Eu piro nessa ideia. Estou indo para Europa quebrar as bolhas e conhecer os mais diferentes músicos. Primeiro, vou para Londres fazer um show com a banda lá e depois vamos se apresentar na França, além de participar na Womex, principal evento de música que acontecerá em Galícia, na Espanha”, disse.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí