Baile do Txio Paulinho celebra o legado de Paulo Souto em Natal

Baile do Txio Paulinho celebra o legado de Paulo Souto em Natal

Compartilhe:

Estava primeiramente andando pela Cidade Alta quando vi o Zé Reeira com gente e palco montado. Uma baliza rápida, cheguei. Perguntei ao produtor o que estava acontecendo: era o Baile do Txio Paulinho “fazendo a cabeça” dos natalenses. Esta era a segunda edição do baile, no qual começou para angariar fundos para o tratamento do músico.

Uma atmosfera de saudade misturada com celebração tomou conta do Zé Reeira, no bairro de Cidade Alta, no último sábado (7) durante o emocionante Baile do Txio Paulinho (escrito desse jeitinho). O evento, que reuniu centenas de fãs e músicos da cena local. Foi uma comovente homenagem a Paulo Souto, vocalista icônico da banda Dusouto, que nos deixou em 2023 após uma longa batalha contra o câncer.

O objetivo é fazer com que a festa aconteça anualmente. Além disso, o baile reuniu amigos e fãs para celebrar a vida do artista, que foi um verdadeiro ícone da música potiguar. O palco teve seus momentos mais memoráveis, como a declaração do Zé Reeira, dono do bar, pedindo boas vibrações e agradecendo Paulinho por todo carinho. “Independente onde você estiver. Lembre-se que jamais lhe esqueceremos”, disse Zé em meio a aplausos e dançou no palco ao som de Skarimbó, uma das bandas que tocou.

Uma noite de tributos

As apresentações, que contaram com músicos de diferentes gerações e estilos, mostraram a versatilidade e influência de Paulo Souto no cenário musical de Natal. Desde músicas emblemáticas da Dusouto até interpretações de clássicos do cancioneiro potiguar, o evento foi uma verdadeira celebração da diversidade musical que o artista ajudou a consolidar na cidade.

Entre os destaques da noite, estiveram as performances emocionantes de artistas, que brilharam no palco com suas interpretações únicas e tocantes das canções de Souto, desde a época do General Junkie. Sem contar que público presente, envolvido pelo clima de comoção, visto que não poupou aplausos e lágrimas durante os momentos de pura magia musical.

Você pode ler também:  Dusouto precisa de 25 mil reais para lançar o seu mais novo álbum e você pode ajudar

Legado Além dos Palcos: A Influência de Paulo Souto em Natal

Além da homenagem musical, o Baile do Tio Paulinho também proporcionou um espaço para a reflexão. Inclusive, sobre o impacto que Paulo Souto teve na comunidade artística e cultural de Natal. Ainda mais vários artistas locais compartilharam suas memórias e experiências pessoais com o saudoso vocalista, ressaltando sua dedicação à música e sua generosidade ao apoiar novos talentos.

O Baile do Tio Paulinho foi muito mais do que um evento musical; foi uma celebração do legado de Paulo Souto e uma demonstração da força da comunidade artística de Natal. As apresentações tocantes e os depoimentos emocionados deixaram claro que o impacto do artista vai muito além da música, permeando o tecido cultural da cidade.

Confira as fotos do Baile do Txio Paulinho, portanto, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí