Dusouto precisa de 25 mil reais para lançar o seu mais novo álbum e você pode ajudar

Dusouto precisa de 25 mil reais para lançar o seu mais novo álbum e você pode ajudar

Compartilhe:

O texto vai parecer um release de assessoria de imprensa, mas porque gosto da banda. Se liga aí, boy. Os cretinos do Dusouto estão com um novo projeto: campanha de financiamento coletivo para o quarto álbum do grupo, intitulado de “Conecta”. A campanha começou neste domingo de páscoa (16). O grupo é conhecido por toda a cena alternativa da cidade, por trazer um ritmo suingado mas também com letras utilizando gírias potiguares. Quem nunca ficou cantarolando: “Aonde está o meu outro par da sandália havaiana ?.”. De acordo com os meninos, a campanha tem a intenção de usar um crowdfunding como uma forma de firmar o trabalho independente que o Dusouto já vem fazendo há tempos.

“Trabalhando sempre de forma independente, somos autores de todas as produções da banda. Isso já nos garantem de elaborar com mais facilidade musical. Mas só que dessa vez queremos fazer algo diferente, com sabor de desafio que tanto gostamos. Queremos estreitar nossa relação com o público”, disseram. Para eles, o estreitar a relação significa oferecer mais oportunidades e ampliar as vias de acesso ao trabalho, uma nova linguagem de comunicação.

Eles justificam que o novo do nome álbum é Conecta pelo fato de querer criar novas conexões musicais e com o público. “Está realmente diferente de tudo que fizemos até agora. Está cheio de nuances musicais, experimentos e possibilidades, ideias e letras que nos levam a lugares novas”.

A campanha é uma meta flexível. Para quem não sabe, o Catarse, site que eles optaram pelo financiamento coletivo tem várias modalidades e uma dela é essa, que mesmo eles não atingindo o objetivo final, eles vão receber o que eles ganharam. Mas, a gente quer que eles consigam arrecadar os 25 mil reais. Você tem que doar até o dia 16 de junho.

Você pode ler também:  Sorte de ganhar dois carros do shopping

A ajuda pode ser a partir de 10 reais, onde ganha o link para download do novo álbum até 100 reais, onde ganha a edição de luxo do disco +camiseta assinada pelo grafiteiro crânio + agradecimento nas redes sociais. Desses 25 mil reais, 30% vai para a produção (master/mix/gravação), 16% para as recompensas, 13% para o Catarse, 26% para divulgação do disco e 15% para Produção do Catarse. Vamos boy!

Para saber da campanha, clique neste link.

Sobre a banda Dusouto

O grupo é formado por Paulo Souto (baixo, vocal e back vocal), Gabriel Souto (vocal, cavaquinho, sanfona, escaleta, base eletrônica e synths) e Gustavo Lamartine (guitarra, vocal e back vocal). Ambos possuem experiências musicais muito boas, Gabriel Souto também é produtor musical. Foi responsável pela gravação, masterização e mixagem dos álbuns Malokero High Society e Cretino (último lançado, no ano de 2013), como também do álbum Onoffre Machine, trabalho criado em parceria com o compositor e intérprete Luiz Gadelha.

Gustavo Lamartine e Paulo Souto integraram o General Junkie, grupo que fez história em Natal, sendo uma das primeiras bandas de rock clássico.

Influenciado pela música eletrônica, o Dusouto surge em 2003, com muita facilidade de produzir música caseira. Em 2005, eles lançaram o primeiro disco “Dusouto”, trabalho experimental, com pitadas regionais e jamaicanas que marcam a entrada do grupo no Circuito Nacional. Lançado pelo selo carioca Nikita, o material teve reconhecimento da crítica e uma boa aceitação do público, o que rendeu, no mesmo ano, participação com duas músicas na coletânea Busta Brasileira, lançada no Japão. Logo depois, em 2006, o trio integrou a trilha sonora do game FIFA Copa do Mundo (junto com Sérgio Mendes, Black Eyed Peas, Placebo e outras 31 bandas de 20 países diferentes) ; esteve no Programa do Jô em 2007 e vendeu direitos autorais de quatro músicas para a trilha das duas temporadas do primeiro seriado produzido pela FOX Filmes no Brasil, 9 Milímetros (2009/2010).

Você pode ler também:  Obra de Guaraci Gabriel é encontrada pichada

O DuSouto continua sendo uma das bandas mais tocadas nas noites de Natal, e com muita frequência é convidada para tocar na vizinha João Pessoa. Também passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Areia, Crato (dentre outras) e pelos paraísos de Pipa, São Miguel do Gostoso, Porto de Galinhos, Barra de Camaratuba e a maravilhosa Ilha de Fernando de Noronha. A banda ainda possui um histórico de festivais: RecBeat (PE), DoSol(RN), Projeto Multiplicidade(RJ), Festival de Artes de Areia(PB), Festival Cine Camaratuba(PB), Mostra Sesc Cariri de Culturas(CE), Festival Mundo (PB), Festival Tem Verão Som Natal, TEIA DA DIVERSIDADE, Carnaval Multicultural de Natal 2014, Fifa FanFest (Natal-RN), Encontro Nacional de Produção Cultural (IFRN).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí