Último Dia do Circuito Ribeira em Natal Celebra a Consciência Negra

Último Dia do Circuito Ribeira em Natal Celebra a Consciência Negra

Compartilhe:

No último domingo (12), o Circuito Ribeira encerrou suas atividades em grande estilo, transformando o bairro histórico da Ribeira, em Natal, em um verdadeiro palco de celebração da diversidade cultural. Casarões centenários abriram suas portas para receber uma variedade de expressões artísticas, destacando-se peças teatrais, exibições de curta-metragem, discotecagem, shows ao vivo e exposições artísticas, todas elas permeadas pelo tema da Consciência Negra.

A atmosfera única do evento foi marcada pela presença de artistas locais, que trouxeram suas criações para os palcos improvisados nos espaços históricos do bairro. A iniciativa de abrir os casarões para essas manifestações não apenas resgata a história da Ribeira, mas também incentiva a revitalização cultural e econômica da região.

A temática da Consciência Negra esteve presente em todas as atividades, antecipando as comemorações do Dia da Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro. Exposições artísticas destacaram a importância da cultura afro-brasileira, enquanto as peças teatrais abordaram questões relevantes sobre a identidade negra e a luta contra o racismo.

Além disso, os curtas-metragens exibidos proporcionaram uma reflexão profunda sobre a realidade social e cultural da população negra no Brasil. A discotecagem, por sua vez, embalou o público com uma seleção musical que homenageou ícones da música negra, contribuindo para a atmosfera vibrante do evento.

Teve apresentações musicais no Circuito Ribeira

Os shows ao vivo encerraram o Circuito Ribeira com chave de ouro, unindo diferentes estilos musicais em uma celebração verdadeiramente inclusiva. A comunidade local se envolveu ativamente, evidenciando a importância de eventos como esse para fortalecer os laços culturais e promover a diversidade.

Em suma, o último dia do Circuito Ribeira em Natal reafirmou a relevância do bairro da Ribeira como um centro pulsante de manifestações artísticas e culturais na cidade.

O evento deixou uma marca significativa, promovendo a valorização da diversidade e reforçando a importância da Consciência Negra.

Confira as fotos, portanto, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí