Mada cria uma série como ação para seus 25 anos

Mada cria uma série como ação para seus 25 anos

Compartilhe:

Entre os dias 13 e 14 de Outubro, o Festival MADA completa 25 anos de história e neste quarto de século já foi palco para atrações nacionais e internacionais de grande destaque, assim como é uma das principais vitrines para a produção musical do estado. E em ritmo das comemorações desta data tão importante, o Mada lança no dia 3 de Agosto, a série “Mada Em Todo Lugar”, com shows de bandas locais registrados e distribuídos em áudio e vídeo. 

Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival Mada estreou em 1998 em uma lona de circo na Rua Chile, no bairro da Ribeira. Hoje, no entanto, está no calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros.

Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o Estádio de futebol Arena das Dunas (2014-atualmente). Ao longo de sua trajetória, todavia, o MADA realizou shows de mais de 700 bandas e artistas independentes, grandes atrações nacionais e internacionais. 

Como funciona a série 

A produção da Guria Produtora mostra a primeira temporada da série conta com os shows de Fortunato e os Jovens de Ontem feat. Frevo do Xico, Uma Senhora Limonada e Cazasuja feat. Amém Ore & Original Gore Gang que rolaram na edição de 2022.  

De acordo com Camila Pedrassoli, diretora da produtora Guria, a série tem o objetivo de mostrar a magia do festival. “Tenho certeza que essa é a primeira de muitas temporadas de shows que serão lançados pelo MADA em Todo Lugar.”, disse a produtora.

Já o produtor Jomardo Jonas, idealizador do Mada: “É um recorte do Festival Mada com artistas potiguares, para disponibilizarmos nas principais plataformas digitais e levar o festival a todos os lugares literalmente, e  esses shows surpreenderão o público que não assistiu ainda .”

Confira os participantes dos episódios do Mada da série a seguir:

Fortunato e os Jovens de Ontem encontra o Frevo do Xico

O encontro de Igor Fortunato (voz), Ana Morena (baixo), Thiago Andrade (guitarra) e Yves Fernandes (bateria) é explosivo e compõe a banda Fortunato e Os Jovens de Ontem, revelação da cena potiguar no último ano. Cheia de atitude — de dar inveja a alguns jovens de hoje — a banda lançou o disco Agudo, apresentado no MADA.

“Foi uma delícia encontrar o Frevo do Chico, e perceber que a música não tem fronteiras, pra música não tem nada que impeça a mistura. E se misturar com o frevo do Chico só mostrou a potência que são os encontros e principalmente a potência que os artistas potiguares têm, salve festival Mada.” –

Igor Fortunato, vocalista da banda Fortunato e Os Jovens de Ontem.

Aliados aos músicos Chico Bethoven, Raquel Oliveira, Raissa Oliveira, Vandinho Amaro e Laerte, do grupo Frevo do Xico, a apresentação ganhou uma personalidade multifacetada contemplando o xote, o rock, o baião e os metais. Além disso, foram unidos em uma sonoridade enérgica e quente. “Boi do Chico”, “Redoma”, “Mais uma pra conta” e “O jogo” foram as músicas escolhidas para o repertório.

Você pode ler também:  mada acontece dia 18 e 19 de outubro de 2024 em Natal

Uma Sra. Limonada

A banda Uma Sra. Limonada, formada por Luana Simplício (voz e violão), Garu (bateria), Fernanda Gomes (guitarra) e Anny Rocha (baixo), é um projeto que bebe da fonte do pop rock brasileiro e da nova MPB. O grupo apresentou o show Na Rua, desdobramento do seu primeiro disco homônimo, lançado no final de 2019. Além das músicas do disco, a banda tocou em primeira mão no Festival duas faixas inéditas: “Pra viver” e “Tua”, que junto à “Nem sempre pra ficar” foram as músicas escolhidas para compor o repertório da banda no MADA Em Todo Lugar.

“Tocar no Festival MADA representa muito para nós, porque além de ser um dos principais eventos de música da nossa região, o que possibilita que nossa música chegue em mais pessoas, ainda mais é um Festival que a gente faz questão de prestigiar, por ter uma tradição de line up diversificado, onde podemos ver nossas referências musicais em ação, ano lá após ano. Isso torna a experiência ainda mais especial. É uma felicidade imensa ter esse momento eternizado na série.”.

disse Luana Simplício, Uma Sra. Limonada

Cazasuja feat Amém Ore + Original GoreGang

Artista bastante ativo na cena do Rap potiguar, Cazasuja tem vários lançamentos ao longo da trajetória, dentre eles o disco de estreia “Dia de Preto” e os singles “Negócios”, “Preto Chique” e “Victoria”. No show realizado no Festival MADA 2022 o rapper contou com o reforço de peso de Amém Ore & Original Gore Gang. Na série MADA Em Todo Lugar, as faixas “O Beco”, “Deixa os Garoto brincar” e “Family Friendly”, foram as escolhidas pelo artista.

“Desde que iniciei minha carreira na cena do RAP fui abraçado e acompanhado por vários artistas que admiro e respeito então no MADA não podia ser diferente, fiz questão de lavar alguns dos principais que trabalham comigo para colaborar no meu espetáculo. O meu show no Mada foi resultado de um corre que vinha acontecendo há dois anos e poder entregar uma apresentação com aquela estrutura foi marcante pra mim.” comenta o rapper Cazasuja. 

O Mada de 2023

O Festival Mada 25 Anos acontece pela primeira vez com o gramado completo do Arena das Dunas completamente disponível para o público. Além disso, estão confirmados os shows dos seguintes artistas: Margareth Menezes, Fernanda Abreu + Marina Lima, Luedji Luna, Liniker, Marina Sena, BaianaSystem, TUM, Baco Exu do Blues, Matuê, Terno Rei, Getúlio Abelha e Gaby Amarantos. Além disso, o evento é reconhecido por colocar o Nordeste na rota dos principais artistas da cena musical brasileira.

Você pode ler também:  [ARTIGO] Importância de Marina Lima, Margareth Menezes e Fernanda Abreu no Mada

Ainda mais vai unir atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco. Os ingressos do segundo lote vão de R$110 a R$480.

SERVIÇO

Festival Mada – 25 anos

Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN

Data | 13 e 14 de Outubro de 2023

Horário |  a partir das 18h

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí