Indústrias que existem no Rio Grande do Norte

Indústrias que existem no Rio Grande do Norte

Compartilhe:

Pouca gente sabe, mas há indústrias no Rio Grande do Norte divididas em vários distritos. Ao todo, tem 15 distritos divididos em Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim, Mossoró, Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Santo Antônio, Santa Cruz e Tangará. 

Cada um desses distritos industriais possui características específicas e abriga empresas de diferentes setores produtivos.

A seguir, montamos uma lista com algumas indústrias existentes no Rio Grande do Norte. Confira? 

Indústria de petróleo e gás

Você sabia que o Rio Grande do Norte é o segundo maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil.? A indústria petrolífera é responsável por grande parte da economia do estado, com destaque para a Refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré.

Indústria têxtil também existe no RN

Destaque para as empresas Coteminas e Vicunha Têxtil, que produzem tecidos e confecções para o mercado nacional e internacional.

Ramo alimentício

Temos um forte setor de produção de alimentos, com empresas como a Maratá Alimentos, Cia. Industrial de Alimentos e a Forno de Minas, que produzem alimentos como massas, biscoitos e salgados.

Cerâmica

A produção de cerâmica também é uma importante atividade econômica do estado, com empresas como a Cerâmica Elizabeth e a Itagrês, que produzem pisos e revestimentos cerâmicos.

Indústria de construção civil

O setor da construção civil também é relevante no Rio Grande do Norte, com empresas como a Queiroz Galvão, a OAS e a Construtora Norberto Odebrecht, que atuam em obras de infraestrutura e construção de edifícios residenciais e comerciais.

Calçados

 O estado também possui um setor de produção de calçados, com empresas como a Via Marte, a Ramarim e a Dakota, que produzem calçados femininos e masculinos.

Além desses setores, o Rio Grande do Norte também possui indústrias de produtos químicos, metalúrgicas, de plásticos, de papel e celulose, entre outras.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí