Onde é usada a urna eletrônica além do Brasil

Onde é usada a urna eletrônica além do Brasil

Compartilhe:

As eleições gerais de 2021 marcaram sobre o questionamento do uso da urna eletrônica do Brasil sob o argumento que outro país não tinha. Mas, será que este argumento é válido? Pesquisando a história da urna brasileira, um dos assuntos do nossa especial Eleições 2022.

Mas a urna eletrônica também se utiliza em outros países além do Brasil? Sim, inclusive em países grandes, como a Índia e a França. Vamos explicar com mais detalhes sobre o uso desse dispositivo a seguir.

Segundo o Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Social (IDEA Internacional), 23 países usam urnas com tecnologia eletrônica para eleições gerais e outros 18 as utilizam em pleitos regionais, para cargo de prefeitos e vereadores.

Entre os países estão o Canadá, a Índia e a França, além dos Estados Unidos, com urnas eletrônicas em alguns estados. Eu traduzi o mapa do IDEA para poder mostrar melhor. Para ampliar a imagem é só clicar.

urna eletrônica Brasil

Sim, alguns países utilizam a urna para realizar a contagem de votos de uma forma mais rápida e eficaz, uma vez que contar de forma manual pode fazer com que o resultado demore dias para ficar pronto.

Você sabia desta informação? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Você pode ler também:  Importância de ter representatividade na cultura negra
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí