Pipa de 1991 era uma praia deserta

Pipa de 1991 era uma praia deserta

Compartilhe:

Nos últimos anos constatamos que Pipa deixou de ser uma praia deserta e hoje é uma das mais movimentadas do Litoral Sul. A paisagem e a manutenção da mata nativa é um dos motivos para que as pessoas querem visitar e cada vez atrai turistas não só do Brasil, mas europeus e da América do Sul, inclusive os argentinos. A foto acima, por exemplo, mostra como Pipa era no ano de 1991, tirada da tradicional Revista Manchete, descrevendo a praia com as seguintes palavras:

A Pipa fica ao sul do Rio Grande do Norte, num vale cavado pelo mar durante milhares de anos, protegida por falésias – encostas quebradiças. O lugar tem apenas 3 mil habitantes e é ideal para quem gosta de primitivismo, mas não dispensa alguma infra-estrutura. Botequinhos de madeira ocupam um pequeno trecho da praia, oferecendo água de coco, peixe frito e outros quitutes. Mas basta andar um pouco para encontrar o visual selvagem. Uma das grandes atrações locais é escalar uma de suas montanhas erosivas para apreciar o pôr-do-sol, um dos mais maravilhosos que se pode imaginar. A vila que cerca a praia é totalmente rústica, com casas modestas, pousadas e alguns poucos velhos armazéns de secos e molhados.

Isto porque pegamos uma parte da foto que rendeu duas páginas inteiras da revista que você pode ver a seguir:

Pipa 1991
Reportagem da Manchete sobre Pipa em 1991

Essa descrição da praia de Tibau do Sul veio de uma série de reportagens sobre praias que ainda não eram tão conhecidas do Nordeste, que também registrou praias que foram cenário de novela em Pernambuco e Maranhão. Além disso, enfatizou que as pessoas praticavam rapel nas falésias, que algo hoje é impensável sabendo dos acidentes que aconteceram.

Você pode ler também:  Quais são os estádios existentes no Rio Grande do Norte?

Mas também registrou outra praia potiguar, a Tabatinga, no município de Nísia Floresta, no qual a revista apontou que o espaço era reduto para os surfistas.

Mudaram muito essas duas praias? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí