Dusouto
Cidades

Sábado o Dusouto fará live e tocará toda a sua discografia

Compartilhe:

O Dusouto é um dos grupos mais famosos no Rio Grande do Norte. Além disso, eles sempre estão se inovando e procurando quebrar a zona de conforto, embora a existência da pandemia do Covid-19. Como resultado deste meio de caos, eles prometeram fazer uma live no próximo sábado (6), visto que eles vão tocar toda a sua discografia.

A apresentação acontecerá, no entanto, será no canal do You Tube.  É lá que você vai escutar “Black Point”, “Tempo Perdido”, “Cretino” e entre outros.

Há quase 18 anos na estrada, o grupo procurava mesclar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina ao unir samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic. Além disso, eles se utilizam de loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores e sanfona. Ainda mais letras que trazem o cotidiano de uma cidade praieira para fazer uma música solar, cheia de sotaque e com identidade genuinamente potiguar.

Por falar as misturas nordestinos, eles também promovem anualmente o Arraía Outro Par, onde eles fazem os alternativos a dançar forró nas ruas da Ribeira.

O grupo conta com Gabriel Souto (também produtor musical), Gustavo Lamartine e Paulo Souto (compositores e músicos). A foto acima é de Luana Thayze.

Para criar a utopia tropical da live, a DuSouto contou com a com direção artística de Lê Pandoja e participações especiais Pretta Soul, Mc Priguissa e Sarah Oliver e um setlist de 25 canções incluindo o hit “Mexilena” e o recente single “Piscininha”.

Para ouvir, o último clipe, portanto, dê o play a seguir.

Este projeto é uma realização BaseB Cultura&Entretenimento com recursos da Lei Aldir Blanc, e patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto, e Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *