Algum time de Natal chegou na primeira divisão do futebol?

Algum time de Natal chegou na primeira divisão do futebol?

Compartilhe:

Só teve um time de Natal que foi para primeira divisão do Campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão, que foi o América de Natal. Ele entrou na primeira divisão em dois momentos, a primeira aconteceu no ano de 1997, porém rapidamente caiu para a segunda divisão em 1998. A seguir uma matéria do time assim que subiram para o grupo de elite do futebol brasileiro:

Além disso, existe uma outra matéria com a chegada do time no Aeroporto Augusto Severo após subir a primeira divisão, gravada pela TV Ponta Negra.

Em 2004 houve o amargo rebaixamento à Série C. Após conseguir o acesso para a Série B em 2005, sendo vice-campeão do Série C, o América fez uma grande campanha em 2006, liderados pelo maior ídolo da história, o jogador Souza, natural do município potiguar de Itajá, que o garantiu a primeira divisão Campeonato Brasileiro de 2007.Aqui está um vídeo do time após subir novamente para a elite do futebol:

América Futebol Clube mais conhecido como América de Natal é um clube polidesportivo da cidade de Natal, no Estado brasileiro do Rio Grande do Norte e popularmente chamado de Mecão. Fundado em 14 de julho de 1915 na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira, na Cidade Alta, tem como modalidade esportiva principal o futebol. Na época que os clubes surgiam no Brasil era comum se adotar o nome do território qual o clube pertencia, seja ele o nome do bairro, cidade, estado, país ou continente como foi o caso do América que recebeu esse nome em homenagem ao continente americano ao qual pertence.

Seu título mais relevante é a Copa do Nordeste de 1998. Dos clubes potiguares, é aquele com mais participações na Série A do Campeonato Brasileiro. Destaca-se também por ter sido o primeiro vencedor estadual em 1919 e ser o único clube do Rio Grande do Norte a participar de uma competição internacional: a extinta Copa Conmebol.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Algum time de Natal chegou na primeira divisão do futebol?”

  1. Acho que você errou o América já jogou 17 vezes (estreou em 1962, sua última participação foi em 2007, chegou a jogar entre 1973 até 1983 de forma consecultiva, já ABC foi 16 vezes, inclusive foi um dos 16 primeiros clubes que participaram da primeira edição de 1959, sua última participação foi em 2000 (Copa João Havelange), o Alecrim também esteve por 4 vezes, estreando em 1964 e tendo sua última participação na edição de 1987. Além deles tem o Potiguar de Mossoró que jogou em 1979 e em 2000.
    Quando foi implementando o sistema de acessos e descensos em 1989, aí sim o América foi o único que jogou subindo em 1996, jogando as edições de 1997 e 1998, além do acesso em 2006, jogando a edição de 2007. Porém a Copa João Havelange foi uma espécie de Brasileirão unificado com 116 clubes, por isso América, ABC e Potiguar jogaram aquela edição de 2000 que foi tumultuada porque a CBF foi impedida pela FIFA de organizar o torenio daquele ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí