Fotos do primeiro dia das Escolas de Samba de Natal 2024

Fotos do primeiro dia das Escolas de Samba de Natal 2024

Compartilhe:

Diferentemente dos anos anteriores, o Desfile das Escolas de Samba de Natal no ano de 2024 acontece no primeiro fim de semana depois da folia de momo. Nesta sexta-feira (16) aconteceu o primeiro dia. Os grupos da segunda divisão do carnaval natalense desfilaram as suas fantasias, samba no pé e claro o seu enredo.

Desta vez quem me ajudou a registrar o momento foi a jornalista Leila de Melo. Como resultado, selecionamos imagens que resumem bem o que foi este evento. Fazendo com que vários natalenses, portanto, fossem até a Ribeira conhecer um pouco do samba potiguar.

O primeiro a desfilar foi a Dragão Imperial, novata do Alecrim cujo enredo comenta a importância de uma boa infância. Posteriormente, veio a Imperatriz Alecrinense, que traz a cidade de Touros no tema deste ano. Vale lembrar que a mesma já foi da elite do carnaval de Natal e hoje está no Grupo B.

De acordo com Leila de Melo, a próxima foi a Batuque Ancestral que estava com sangue nos olhos para voltar a elite e animou a torcida. Além disso, veio falar do Exú, tema que fez a Grande Rio vencer em 2023. Será que aqui vai rolar?

Depois veio União do Samba (a única de Pajuçara) , Grande Rio do Norte, Em Cima da Hora (Praia do Meio), Asas de Ouro e Confiança do Samba.

Confira, portanto, as fotos do primeiro dia do desfile das Escolas de Samba de Natal 2024 a seguir:

Escola Batuque Ancestral

Essential Blocks Slider Subtitle

Mestre-Sala e Porta-Bandeira da União do Morro (Fotos: Leila de Melo)

Batuque Ancestral quer voltar a elite

Imperatriz Alecrinense na segunda divisão falando de Touros

Destaque da Batuque Ancestral

Essential Blocks Slider Subtitle

União do Morro

Você pode ler também:  Quais são as ruas com nomes indígenas de Tirol e Petrópolis
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí