Sabia que entrar no ônibus em Natal era diferente?

Sabia que entrar no ônibus em Natal era diferente?

Compartilhe:

Para entrar no ônibus em Natal sabemos que você precisa entrar na parte da frente, pagar o motorista (caso seja o cobrador), atravessar a catraca e, se tiver sorte, sentar em algum lugar até seu ponto de chegada. Chegou? Ao invés de descer na porta que entrou, você vai na parte de trás do ônibus e desce.

Mas, você sabia que por muito tempo a entrada do transporte público era o inverso? Sim, as pessoas entravam primeiro na parte de trás. A mudança, contudo, aconteceu no ano de 1993, quando a Secretaria Municipal de Transporte, hoje o equivale a STTU, estabeleceu a mudança.

Vasculhando o Youtube achamos uma reportagem do extinto programa “Aqui e Agora”, da TV Ponta Negra, que mostra a opinião dos passageiros, dos motoristas (que reclamaram da falta de visibilidade para saber a hora de que o usuário vai descer), as linhas que estavam em fase experimental e como fazia para entrar no ônibus naquele momento.

Além disso, houve uma entrevista com a STTU para falar como vai atender as reclamações dos passageiros.

Veja a matéria, portanto, a seguir:

Você se lembrar da época de entrar no ônibus em Natal na forma antiga? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Você pode ler também:  Tarifa de ônibus irá custar R$ 2,90
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí