Antiga sede do Colégio Bereiano foi demolido

Antiga sede do Colégio Bereiano foi demolido

Compartilhe:

Um dos poucos colégios voltados para educação protestante, o Colégio Bereiano, sob a administração da Igreja Batista, não existe mais, hoje é apenas um terreno. A instituição foi fundada em 31 de março de 1984 pelo Pastor Rubens Luz e sua esposa, Magali. A sua principal finalidade era colocar, portanto, uma escola cristã que diferenciasse das católicas do existente.

Primeiramente, começou com uma escola de educação infantil. Mas, no ano de 1993, tornou-se colégio da educação infantil até o ensino médio.

De acordo com o antigo blog da escola, o nome Bereiano é bíblico e designa um povo que recebeu com toda avidez os ensinos de Paulo e Silas, porém buscavam por eles mesmos saber se o evangelho de jesus, pregado pelo apóstolo, era coerente com as escrituras.

A escola fechou as portas, no entanto, em 2014, cedendo o seu espaço para uma faculdade particular. Após o fim das atividades da instituição de ensino superior, o espaço ficou abandonado e hoje virou o terreno. Atualmente, os fundadores residem em Portugal.

Confira, portanto, o antes e depois:

Quando Bereiano se transformou em Facen

bereiano

Facen para um terreno abandonado

Left ImageRight Image

Agora só um terreno

Bereiano

O que vocês acharam desta mudança? Deixe, aqui, portanto, o seu comentário.

Você pode ler também:  Programações de cinema de Natal em seis décadas
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí