Poeta Thiago Medeiros faz pré-venda de mais novo livro

Poeta Thiago Medeiros faz pré-venda de mais novo livro

Compartilhe:

O poeta Thiago Medeiros é primeiramente um dos fundadores do Insurgências Poéticas e agora está lançando o seu mais novo livro. O “No Pescoço do Infinito” está na fase de pré-venda até o dia 30 de abril.

O poeta Thiago Medeiros é primeiramente um dos fundadores do Insurgências Poéticas e agora está lançando o seu mais novo livro. O “No Pescoço do Infinito” está na fase de pré-venda até o dia 30 de abril e será uma produção totalmente independente. Além disso, vai reunir obras de novembro de 2022 a março de 2023.

A realização do trabalho tem como finalidade, também, a celebração aos 34 anos de vida do autor e dos seus 16 anos de carreira. Ainda mais o lançamento da obra está previsto para o mês de maio de 2023, no Mahalila Café e Livros.

Os temas do livro tem como pesquisa acadêmica do autor que se valeu da ciência (antropologia, pesquisas científicas, dados comparativos), atreladas a experiências individuais e coletivas, realizadas em uma unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Natal.

Por quê o poeta Thiago Medeiros resolveu este assunto?

Ainda mais esses eventos só reforçaram a importância de trazer ao público, através da arte, o debate junto com a sociedade de ambos os temas.

A obra, construída entre os meses de novembro de 2022 e março de 2023, tem direção de arte de Rita Machado, parceira de longa data do artista. Sem contar que a narrativa de “No Pescoço do Infinito” composta por quase 200 poemas e prosas. Os principais temas são: adoecimento psíquico e, por fim, a dependência química na pós-pandemia.

O livro traz textos de outros autores, como: Anchella Monte, Canniggia Carvalho, Carlos Fialho, Eveline Sin, Felipe Nunes, Henrique Fontes, Iara Maria Carvalho, Priscilla Rosa e Regina Azevedo. Além disso, todos são artistas importantes na construção profissional do autor. 

Você pode ler também:  Entrevista com Igor Ferreira: integrante do doc Bichas

Mais informações sobre a Pré-venda

A pré-venda de “No Pescoço do Infinito” segue até o dia 30 de abril de 2023, através do site: www.insurgenciaspoeticas.com.br. O investimentos é a partir de R$ 20,00. Logo, você se torna parceiro do projeto, da Clínica Maria Pureza Ferreira, além de garantir uma obra independente chegue à bibliotecas da rede pública de ensino. 

Parceria com Clínica e com Escolas públicas 

Parte do valor arrecadado com a pré-venda do livro será destinada às ações da Clínica Maria Pureza Ferreira, que fica em Itajá (RN). Dentre os serviços oferecidos, estão atendimentos psicológicos a crianças e adolescentes. 

A cada 5 exemplares adquiridos, 2 serão destinados à bibliotecas de escolas da rede estadual de ensino, que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Natal. A entrega, portanto, será realizada pelo autor, junto com a poeta Michelle Ferret, em uma conversa sobre arte e educação na construção de mundos possíveis. 

Professora e Professor podem sinalizar interesse em receber a ação, através do e-mail insurgenciaspoeticas@gmail.com ou com o autor, através de suas redes sociais. 

Quem é o poeta Thiago Medeiros?

Thiago Medeiros cresceu entre os bairros do Alecrim e Passo da Pátria. Se formou no curso de ciências sociais na UFRN e iniciou o seu trabalho com a arte através do projeto social Arte Ação, desenvolvido pela Casa da Ribeira, em 2007, na escola em que estudava à época, o Atheneu Norte-Riograndense.

Participou de mais de 15 produções teatrais; dos principais festivais de arte e literatura do RN e da 29ª Bienal de Arte de São Paulo, em 2011, junto com Henrique Fontes.

Além disso, criou e mantém com outros artistas o Insurgências Poéticas (sarau, selo independente e coletivo artístico), desde 2016. Autor dos títulos “Para Eu Parar de Me Doer” (2016), “Meio-Dia” (2018), “Ardência” (2020), Quanto mar cabe no sal da lágrima (2021), além de zines e participação em antologias regionais e nacionais.

Você pode ler também:  Campus Party: O que é um grupo de rocket design?

Serviço

Pré-venda de livro “No Pescoço do Infinito”.

Autor: Thiago Medeiros. 

Quando: até o dia 30 de abril de 2023.

Onde comprar? www.insurgenciaspoeticas.com.br.

Contato: (84) 99850-0524.

Quer saber mais sobre Insurgências Poéticas? Clique aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí