Onde comprar discos em Natal – versão atualizada

Onde comprar discos em Natal – versão atualizada

Compartilhe:

Em 2015, eu fiz uma matéria sobre a Feira do Vinil em Petrópolis, onde sebos da cidade estavam se unindo para que as pessoas pudessem comprar os seus discos.  A ideia da feira veio a partir do Sunrise e mais dois sebos existentes, que são: Cata Livros e Lisboa. Além disso, eles tiveram o apoio da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Petrópolis (ASPERM). Além disso, a feira reúne outros colecionadores e membros de outros sebos da cidade.

O dono do Sunrise, mais tradicional sebo do Mercado de Petrópolis, se chama Reginaldo Hendrix, apelido que veio por conta de sua paixão pelo guitarrista norte-americano Jimi Hendrix. Ele possui mais de cinco mil longs play (LPs) e um dos segredos de sua conservação é banhá-los em sabão de coco.

Reginaldo é conhecido por tratar a sua coleção como seus filhos. Hendrix começou comprando os compactos no Alecrim, após o fechamento das lojas, as pessoas vendiam nas calçadas uma pilha dos LPs e compactos. Devido a pouca grana, ele preferia os compactos e como não tinha vitrola, escutava na casa dos amigos. A descoberta musical dele se deu escutando álbum por álbum.

O Mercado de Petrópolis fica na Avenida Hermes da Fonseca, próximo do edifício Monte Rey.

E agora? Onde comprar discos em Natal?

 

 

 

Vamos falar dos sebos mais novos? Vamos falar onde comprar discos em Natal!

Mas, agora vem a nova versão, pois sete anos de Brechando descobri haver outros sebos e, consequentemente, loja de discos. Agora vou apresentar, portanto, essas novas lojas.

Seburubu

Além de uma vasta biblioteca com as mais diversas obras potiguares, nacionais e internacionais, o sebo de Eduardo Vinícius também vende discos através de uma parceria com a Loki Discos, que traz os mais diversos títulos.

Você pode ler também:  Quais são os consulados existentes em Natal?

Este sebo fica na Av. Deodoro da Fonseca, 307, Cidade Alta.

Balalaika

 

Numa casa onde fundou o América Futebol Clube há o Balalaika, que traz uma vasta coleção de discos dos mais diversos assuntos e ainda você pode trocar uma prosa com o Ramos, proprietário do espaço e de outras figuras boêmias das redondezas do Beco da Lama.

Fica na R. Vig. Bartolomeu, 565, Cidade Alta.

Discol

Uma das poucas tradicionais lojas de disco ainda existe na capital potiguar e já contamos um pouco de sua história no Brechando. Ainda mais o espaço com a prateleira de grandes discos, está destinada numa estante com discos em conta. Além disso, o espaço vende camiseta de banda, CDs e outros materiais para amantes da música.

Fica na R. João Pessoa, 87, Cidade Alta.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí