Curta potiguar Sideral fica fora do Oscar 23

Curta potiguar Sideral fica fora do Oscar 23

Compartilhe:

O Oscar 2023 anunciou nesta terça-feira os indicados ao prêmio deste ano. Para a infelicidade dos brasileiros, mais uma vez o país ficará de fora da maior premiação do cinema mundial.

O Brasil chegou à pré-lista, chamada de short list, na categoria de Melhor Curta Live-Action com “Sideral”, produção dirigida por Carlos Segundo. O curta é uma ficção futurística e acompanha o dia do lançamento do primeiro foguete com tripulação brasileira na Base Aérea de Natal (RN).

O filme potiguar venceu outros 200 filmes e, dezembro de 2022, foi anunciado como um dos possíveis finalistas. Os indicados na categoria são: “An Irish Goodbye”, “Ivalu”, “Le Pupille”, “Night Ride” e “The Red Suitcase”.

Confira o Trailer de Sideral, que quase foi ao Oscar 23

Além disso, a obra recebeu prêmios e bastante elogios no Festival de Cannes, um dos mais importantes da Europa, chegando inclusive a receber indicação da Palma de Ouro.

Sideral está foram, mas tem outros indicados ao Oscar 23 interessantes

Nesta terça-feira (24), a Academia Norte-Americana de Filmes anunciou os indicados ao Oscar 2023, que acontecerá em março. Apesar de Sideral estar de fora, a América Latina está concorrendo ao melhor filme estrangeiro com “Argentina, 1985”. A obra retrata como os argentinos puniram os militares responsáveis pela ditadura mais sangrenta.

Um outro destaque é a atriz Angela Basset receber uma nova indicação ao Oscar de Melhor Atriz. No entanto, a curiosidade desta vez é que a sua personagem, a rainha de Wakanda, em Pantera Negra 2, chamou atenção da Academia, que vê os filmes de heróis com um pouco de preconceito.

Basset, todavia, já ganhou um Oscar nos anos 90 interpretando a cantora Tina Turner em sua cinebiografia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí