O disco “Tempo” é de Symara Tâmara, mas com toques potiguares

O disco “Tempo” é de Symara Tâmara, mas com toques potiguares

Compartilhe:

A cantora Symara Tâmara tem 20 anos de carreira, mas somente agora que lança o primeiro disco. Na verdade, este é um EP — que tem menor duração que um álbum comum — cujo título é “Tempo”. A sua finalidade é questionar esta medida para saber o que é cedo ou tarde para alguns fenômenos da vida. Além disso, o nome também é de uma de suas canções, inspirado no poema “Ribeira”, publicado no livro Peregrina, da poetisa potiguar Kalliane Amorim, carinhosamente musicado, por Symara Tâmara, num envolvimento de muita sensibilidade, sobretudo humana.


Confira o poema, portanto, a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=4hfbq5u1y2U


Questionar o tempo é o objetivo do álbum de Symara Tâmara


A cantora afirma que a passagem de vinte anos de experiências artístico-musicais foi fundamental para seu amadurecimento, como artista e como ser humano, assim é uma razão para celebrar esse momento com uma homenagem ao tempo.
O EP “Tempo” conta com seis canções em seu set list, feitas por Symara em parceria com outros compositores, como César Guimarães, também seu parceiro de vida. Ademais, tem canções de outros compositores com quem a cantora Symara Tâmara firmou parceria ao longo de sua trajetória musical. São canções que falam de amor, questões sociais, reflexões sobre a relação do ser humano com o tempo e com suas memórias afetivas.


Uma das canções no disco é “Florescer”, parceria de César Guimarães com a cearense Gabriela Mendes, com a qual Symara ficou entre as vinte melhores canções no I Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste (CE) e no Prêmio Fomento à Cultura Potiguar (RN), em 2019, o primeiro single lançado pela cantora nas plataformas digitais e seu primeiro videoclipe, que está em seu canal no Youtube.

Você pode ler também:  Veja Natal Shopping antes da reforma


Mais participação potiguar


No disco tem duas canções com participação potiguares, “Pescador de Poesia” e “Pixote”. Ambas contam com participações do Candeeiro Jazz, Kleber Moreira e Chico Bethoven (Percussão), Carlinhos Batera e Beto Preah (bateria), arranjos de metais de Gleferson Lima, Berg Silva, Chico Bethoven e Jubileu Filho (também com arranjos de cordas e piano).
“Tempo” contou com os estúdios Beju Produções (Natal/RN), Sonora Pro Music (Mossoró/RN e Gota Sonora (João Pessoa/PB) e Iji beat (Fortaleza/CE) para ser finalizado. O EP será lançado no próximo dia 9 de dezembro nas plataformas digitais.


A distribuição da Tratore, produções executiva e artística assinadas pela Acunha Produções e é um projeto realizado com recursos da lei Aldir Blanc, através da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí