Yes, Giovanna nasceu no dia 29 de fevereiro

Yes, Giovanna nasceu no dia 29 de fevereiro

Compartilhe:

Hoje é dia 29 de fevereiro e a última vez que isto aconteceu foi há quatro anos. Ou seja, estamos no ano bissexto e algumas pessoas têm a sorte de terem nascido neste dia. Uma dessas pessoas é a Giovanna Cavalcanti.A estudante de jornalismo não esconde que seu aniversário acontece a cada quatro anos, tanto falando aos amigos como também na sua identidade.

Ou seja, Giovanna é uma em 1461 pessoas sortudas a nascerem no dia que só aparece esporadicamente.

“Na verdade, eu iria ser registrada para nascer dia 1 de março. Entretanto, a obstetra da minha mãe registrou que tinha nascido no dia 29 de fevereiro no atestado de vida da maternidade. Na hora do meu pai me registrar no cartório, ele entregou o documento e, posteriormente, está lá a data oficial”, disse a futura jornalista.

“Só não botou meu nome errado, porque ele que quis o Giovanna (risos)”, brincou.

Mas, comemorar em uma data diferente já ocasionou as mais diferentes histórias, principalmente no período da escola. “Quando era criança confesso que não gostava das piadas. Mas, depois percebi que era legal e diferente. Então, está tudo bem”, complementou.

Como comemora em ano não bissexto? A Giovanna utilizou a seguinte linha de raciocínio: se seu aniversário é no último dia de fevereiro, ela vai comemorar nesta data. Ou seja, no dia 28 de fevereiro. “Acaba sendo um pouco confuso, parte das pessoas me ligam dia 28, outros no dia 01 de março. Quando faço festa é sempre no final de fevereiro, pois faz mais sentido para mim”, justificou.

Ao ser questionada se conhece alguém que faz aniversário neste período, Giovanna disse que não, apenas o personagem Clark Kent.

Você pode ler também:  Memórias do Alecrim dos anos 70 é tema do livro de Luclilio Barbosa

Conhece alguém que nasceu no dia 29 de fevereiro? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí