Barra do Rio e o encontro das águas 

Barra do Rio e o encontro das águas 

Compartilhe:

Quem disse que o RN não tem praia de rio? Vamos contar melhor a história nesta reportagem, pois o Brechando foi tomar banho de rio. Ou seria de praia? Isto aconteceu na Praia da Barra do Rio, que fica no Litoral Norte do Estado, mais precisamente na cidade de Extremoz. 

O que faz ser top é o fato dela ficar na foz do Rio Ceará-Mirim. Além disso, a mesma fica pertinho de Lajes, e aí faz um tour passando por Pedra Preta, Jardim de Angicos, João Câmara, Poço Branco, Taipu e Ceará-Mirim. Por fim, em Extremoz, onde a chegada é épica na Barra do Rio. 

A área que esse rio cobre é gigante, uns 2.635 km², o que é quase 5% da região. As águas são quentinhas, tranquilas e na maré baixa dá até para colocar a sua cadeirinha de praia. 

Até eu que não sou uma exímia nadadora de rio, consegui dar umas braçadas. Além de ver peixinhos, conchas e outros animais. 

Literalmente o encontro das águas. 

Muita 4×4 na região na Barra do Rio

A parte mais irada é que a Barra do Rio não é só praia e mar. Tem um lance diferente rolando: os trilheiros de off-road dominam a parada. E aí vem o pulo do gato – eles usam balsas para chegar na Praia de Genipabu e vice-versa. Uma aventura só!

Resumindo, a Barra do Rio vai além de uma praia comum. Como resultado este é um encontro massa entre a natureza incrível, a imensidão do Rio Ceará-Mirim e a adrenalina dos trilheiros de off-road.

Uma forma diferente de conhecer o litoral do estado em outras brechas. 

 É um destino que surpreende e supera qualquer expectativa! E superou, portanto, a minha. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí