Finalmente uma prova que o Jota Quest tocou no Carnatal

Finalmente uma prova que o Jota Quest tocou no Carnatal

Compartilhe:

Nos anos 2000, um fato inusitado ocorreu: Jota Quest tocou no Carnatal. Isto foi através do Bloco Jerimum, que hoje nem existe mais. Na época foi o motivo de questionamento de colocar uma banda sem ser de carnaval ou axé para tocar as multidões em uma época que não tinha Anitta. 

Ele ainda acontecia no entorno do estádio Machadão e o Jota Quest tocou em um dos dias tocando as músicas de sucesso e fez as suas próprias interpretações dos sucessos de axé.

Esta foi a única vez que o Carnatal colocou uma banda de rock dentro do corredor da folia e depois nunca mais aconteceu. Vale lembrar que neste mesmo ano, o Xandy e o Harmonia do Samba estava estreando nos trios elétricos natalenses fazendo as minas pirarem.

Em 2016, o Brechando achou uma matéria sobre o evento sobre este Carnatal com o Jota Quest. A matéria completa está neste link: http://www.brasilja.com.br/sexta2000.htm.

Confira um dos trechos da reportagem a seguir:

Conhecido por trazer sempre grandes atrações e também pelos preços elevados de seus abadás, o Jerimum foi puxado por Netinho que fez uma boa e animada primeira volta. Na segunda passagem pelo Corredor da Folia, já 04:10 hs do sábado, o bloco encontrou as arquibancadas e camarotes bastante esvaziados, mesmo assim Netinho conseguiu acordar o público. Com uma nova atração programada para a noite do sábado, a banda de pop-rock J. Quest, o bloco atraiu novos foliões, como Henrique “só saí no bloco por causa do J. Quest amanhã”, dizia ele taxativo.Já o casal Kleyber e Leane tinha opinião dividida quanto a se o Jerimum melhorou em relação a 99. Para ele, “está muito melhor que ano passado” , para ela, ao contrário, “gostei mais do ano passado”.

Achamos uma matéria local falando do Jota Quest em Natal

Você pode ler também:  Garotinha deseja conhecer Comando da Polícia e consegue

No canal do potiguar Júnior Xuxa achamos o dia que o Jota Quest tocou no Carnatal. Além disso, mostrou a reação dos foliões sobre o ocorrido, uma vez que era considerado ousado para aquela época. 

No vídeo abaixo, o assunto sobre Jota Quest vem aos 4:33 min. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí