Dia: 7 de maio de 2022

  • Sabia que Jones Manoel esteve no IFRN?

    Sabia que Jones Manoel esteve no IFRN?

    Jones Manoel da Silva nasceu numa comunidade em Borborema na região Metropolitana do Recife. Com 32 anos, ele já é considerado um grande pesquisador do marxista por utilizar termos mais simples e voltado para a comunidade. Além disso, ele é conhecido pelo seu canal no YouTube denominado Jones Manoel, onde ganhou a fama na internet ao falar sobre marxismo e educação popular.

    Aos 14 anos, no entanto, trabalhava a vender jornais no semáforo da sua cidade. Em 2011, com 23 anos, começou a cursar história na UFPE, e iniciou, em simultâneo, a sua militância no PCB. Hoje, ele entende que “um dos grandes problemas do Brasil hoje é o baixo nível do debate político” e sugere como atuação a “pedagogia política”.

    Por isso, o Jones Manoel esteve nesta sexta-feira (06), no campus das Rocas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), para conversar com os alunos sobre a educação pública, democracia e 2022 através de uma palastra. Na última quarta-feira (4), Jones Manoel esteve numa palestra no IFRN Central, que também contou com a presença do biólogo, pedagogo, professor e ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher; o professor de História, escritor, militante e educador popular Jones Manoel; e a servidora pública e militante do Movimento Luta de Bairros (MLB) e do Movimento de Mulheres Olga Benário, Samara Martins.

    O produtor audiovisual Carlos Leandro esteve no evento de Jones nesta sexta-feira (6) e realizou a cobertura fotográfica exclusiva para o Brechando. Confira as fotografias, portanto, a seguir