Sabia que Jones Manoel esteve no IFRN?

brechadas
Compartilhe:

Jones Manoel da Silva nasceu numa comunidade em Borborema na região Metropolitana do Recife. Com 32 anos, ele já é considerado um grande pesquisador do marxista por utilizar termos mais simples e voltado para a comunidade. Além disso, ele é conhecido pelo seu canal no YouTube denominado Jones Manoel, onde ganhou a fama na internet ao falar sobre marxismo e educação popular.

Aos 14 anos, no entanto, trabalhava a vender jornais no semáforo da sua cidade. Em 2011, com 23 anos, começou a cursar história na UFPE, e iniciou, em simultâneo, a sua militância no PCB. Hoje, ele entende que “um dos grandes problemas do Brasil hoje é o baixo nível do debate político” e sugere como atuação a “pedagogia política”.

Por isso, o Jones Manoel esteve nesta sexta-feira (06), no campus das Rocas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), para conversar com os alunos sobre a educação pública, democracia e 2022 através de uma palastra. Na última quarta-feira (4), Jones Manoel esteve numa palestra no IFRN Central, que também contou com a presença do biólogo, pedagogo, professor e ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher; o professor de História, escritor, militante e educador popular Jones Manoel; e a servidora pública e militante do Movimento Luta de Bairros (MLB) e do Movimento de Mulheres Olga Benário, Samara Martins.

O produtor audiovisual Carlos Leandro esteve no evento de Jones nesta sexta-feira (6) e realizou a cobertura fotográfica exclusiva para o Brechando. Confira as fotografias, portanto, a seguir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.