Dia: 4 de fevereiro de 2022

  • Professora cria caderno de atividade com pedagogia montessori

    Professora cria caderno de atividade com pedagogia montessori

    O “Caderno de Atividades Montessori” nasceu primeiramente das pesquisas na área da educação e  experiências maternas da escritora. Este é um livro virtual produzido no RN que tem a função de divulgar a pedagogia Montessori, no qual tem o seu principal objetivo ensinar as crianças do ensino infantil a aprender a partir de métodos visuais e que cada um tem sua a limitação.

    Existem duas versões, com atividades destinadas a ciências e uma outra para o desenvolvimento da linguagem.

    Ele visa explicar de forma prática os fundamentos da pedagogia de Maria Montessori para educadores e sobretudo para os pais que sabem quão doce é o sabor de presenciar a olho nu cada fase de amadurecimento do seu filho.

    Quem foi a professora que fez o caderno baseado no Montessori

    A autora Ana Santana Farias é mestra e doutoranda em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a ilustração foi feita por Ana Karla. Além disso, a ideia surgiu a partir das experiências da professora Ana e resolveu, portanto, colocar no papel.

    Capa do caderno de atividades

    Custa 15 reais o livro e é vendido virtual. “A gente quis deixar em um preço mais acessível pra todo mundo poder conhecer a pedagogia Montessori”, disse a professora.

    Para comprar é só acessar este link: https://go.hotmart.com/F65763152R?dp=1.  O custo do caderno virtual é 15 reais.

    Sobre a Montessori

    A pedagoga e médica italiana Maria Montessori (1870- 1952) fora uma mulher ímpar que iluminou a formação de crianças em quase todo o mundo. Isso porque ela detinha um amor tão legítimo pelos pequeninos que a impulsionava a lutar incessantemente pela defesa do princípio da dignidade humana infantil através da sua pedagogia.

    Não é à toa que a pedagogia Montessori é antes de tudo um olhar devotado para a criança. Ela é enxergada em todo o seu potencial, com a confiança necessária de que toda criança necessita para se desenvolver plenamente. “ Não me sigam! Sigam a criança!” dizia Montessori.