Professora cria caderno de atividade com pedagogia montessori

Professora cria caderno de atividade com pedagogia montessori

Compartilhe:

O “Caderno de Atividades Montessori” nasceu primeiramente das pesquisas na área da educação e  experiências maternas da escritora. Este é um livro virtual produzido no RN que tem a função de divulgar a pedagogia Montessori, no qual tem o seu principal objetivo ensinar as crianças do ensino infantil a aprender a partir de métodos visuais e que cada um tem sua a limitação.

Existem duas versões, com atividades destinadas a ciências e uma outra para o desenvolvimento da linguagem.

Ele visa explicar de forma prática os fundamentos da pedagogia de Maria Montessori para educadores e sobretudo para os pais que sabem quão doce é o sabor de presenciar a olho nu cada fase de amadurecimento do seu filho.

Quem foi a professora que fez o caderno baseado no Montessori

A autora Ana Santana Farias é mestra e doutoranda em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a ilustração foi feita por Ana Karla. Além disso, a ideia surgiu a partir das experiências da professora Ana e resolveu, portanto, colocar no papel.

Capa do caderno de atividades

Custa 15 reais o livro e é vendido virtual. “A gente quis deixar em um preço mais acessível pra todo mundo poder conhecer a pedagogia Montessori”, disse a professora.

Para comprar é só acessar este link: https://go.hotmart.com/F65763152R?dp=1.  O custo do caderno virtual é 15 reais.

Sobre a Montessori

A pedagoga e médica italiana Maria Montessori (1870- 1952) fora uma mulher ímpar que iluminou a formação de crianças em quase todo o mundo. Isso porque ela detinha um amor tão legítimo pelos pequeninos que a impulsionava a lutar incessantemente pela defesa do princípio da dignidade humana infantil através da sua pedagogia.

Não é à toa que a pedagogia Montessori é antes de tudo um olhar devotado para a criança. Ela é enxergada em todo o seu potencial, com a confiança necessária de que toda criança necessita para se desenvolver plenamente. “ Não me sigam! Sigam a criança!” dizia Montessori.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí