Dia: 25 de setembro de 2019

  • Ator faz ensaio em lugares abandonados de Natal

    Ator faz ensaio em lugares abandonados de Natal

    O ator e performer Pablo Vieira, integrante do grupo teatral Sociedade T, recentemente, fez um ensaio fotográfico em lugares que estão abandonados em Natal. A intenção é refletir a potência dos espaços abandonados em Natal, no qual resultou na exposição “Corpo Desabrigo“, no qual o lançamento acontece na próxima sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no Margem Hub. A fotografia são de autoria do André Chacon.

    A relação aqui estabelecida tem como mote disparador a ótica do abandono representada pelas edificações embargadas que a cada dia modificam a paisagem urbana potiguar e, por consequência, modificam a relação da população com a cidade.

    De acordo com Pablo Vieira, inicialmente o ensaio iria fotografar lugares que remetesse ao interior, como a casa de taipa que existe na cidade natal. Porém, ao longo do tempo viu que era melhor registrar os lugares urbanos, visto que já existe uma ligação com a capital potiguar.

    Exposição começa no dia 27 de setembro (Fotos: André Chacon)

    “Nessa jornada, convido André com seu olho-câmera sensível e ampliado que me seguiu propondo diálogos, indagações… “o que você está desabrigado nos ensaios?” gerando um material encantador, da esfera do íntimo, do político, da sobrevivência, do se encontrar fazedor e artista”, disse o ator, no qual um dos lugares abandonados registrados que aos poucos estão virando um terreno.

    Corpo Desabrigo

    A exposição permanece até o dia 25 de outubro com horário de visitações das 14h às 18h. Entrada totalmente gratuita e com classificação indicativa de 14 anos. Corpo Desabrigo foi contemplado pelo Fundo de Incentivo à Cultura de Natal – 2018, além de contar com apoio do Espaço A3 e do KD Móveis.

    INFORMAÇÕES

    Abertura: 27 de setembro
    Horário: 19h
    Classificação Indicativa: 14 anos
    Local: Margem Hub de Fotografia (Rua Mossoró, 826, Tirol).

    FICHA TÉCNICA:

    Fotografia: André Chacon
    Performer e Produção Geral: Pablo Vieira
    Produção Executiva: Moisés Ferreira
    Curadoria: Daniel Torres, João Oliveira e Paula Lima
    Designer Gráfico: Vitor Bezerra