Dia: 17 de julho de 2023

  • Indústrias que existem no Rio Grande do Norte

    Indústrias que existem no Rio Grande do Norte

    Pouca gente sabe, mas há indústrias no Rio Grande do Norte divididas em vários distritos. Ao todo, tem 15 distritos divididos em Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim, Mossoró, Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Santo Antônio, Santa Cruz e Tangará. 

    Cada um desses distritos industriais possui características específicas e abriga empresas de diferentes setores produtivos.

    A seguir, montamos uma lista com algumas indústrias existentes no Rio Grande do Norte. Confira? 

    Indústria de petróleo e gás

    Você sabia que o Rio Grande do Norte é o segundo maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil.? A indústria petrolífera é responsável por grande parte da economia do estado, com destaque para a Refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré.

    Indústria têxtil também existe no RN

    Destaque para as empresas Coteminas e Vicunha Têxtil, que produzem tecidos e confecções para o mercado nacional e internacional.

    Ramo alimentício

    Temos um forte setor de produção de alimentos, com empresas como a Maratá Alimentos, Cia. Industrial de Alimentos e a Forno de Minas, que produzem alimentos como massas, biscoitos e salgados.

    Cerâmica

    A produção de cerâmica também é uma importante atividade econômica do estado, com empresas como a Cerâmica Elizabeth e a Itagrês, que produzem pisos e revestimentos cerâmicos.

    Indústria de construção civil

    O setor da construção civil também é relevante no Rio Grande do Norte, com empresas como a Queiroz Galvão, a OAS e a Construtora Norberto Odebrecht, que atuam em obras de infraestrutura e construção de edifícios residenciais e comerciais.

    Calçados

     O estado também possui um setor de produção de calçados, com empresas como a Via Marte, a Ramarim e a Dakota, que produzem calçados femininos e masculinos.

    Além desses setores, o Rio Grande do Norte também possui indústrias de produtos químicos, metalúrgicas, de plásticos, de papel e celulose, entre outras.