Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira (16) foi o primeiro dia da Campus Party Natal 2019. Já nas primeiras horas da manhã, ônibus com estudantes do interior do Rio Grande do Norte e de outros estados já estavam no Centro de Convenções para fazer o credenciamento. Dentre as primeiras atividades foi uma coletiva de imprensa, com a presença de Francesco Farrugia, preisdente do Instituto Campus Party para falar das atividades e do projeto Include.

Vale lembrar que a Campus Party é o primeiro evento que será celebrado no novo espaço do Centro de Convenções, no qual ficou em obra por mais de cinco anos e tem uma vista panorâmica da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca.

O Projeto Include é uma atividade de inclusão social, onde são instalados laboratórios de tecnologia nas escolas de comunidades carentes. No Rio Grande do Norte serão inaugurados dois, em Parnamirim e Natal, conforme falamos nesta matéria.

Os portões abriram por volta de meio-dia, onde os campuseiros começaram a instalar seus computadores para começar as suas atividades, fazer aquela jogatina ou conversar entre si para debater sobre assuntos tecnológicos.

A CPNatal, como também é conhecida, ocupa todo o Centro de Convenções e é dividida em três grandes partes: Camping, Arena e Open Campus. A primeira parte abriga 450 barracas simples no espaço.

Já na Arena tem o Feel the Future, o palco principal e ainda tem os três secundários, que são: Corders, Creativity e Entrepreneurship. O espaço também possui comunidades, onde serão realizadas algumas das palestras do evento, como Boyzinhas Arretadas, Liga de Empreededorismo Potiguar (LEP), DevOps e Dumont Hackerspace.

A abertura da Campus Party Natal 2019 aconteceu durante a noite, com a presença de autoridades e a realização de algumas palestras. O palestrante da noite, por sua vez, foi o Jon Maddog, um dos criadores do Linux, que falou sobre a importância das atividades de desenvolvimento tecnológico na América Latina nas últimas décadas.

Você pode ler também:  Prefeitura faz festa de 15 anos para alunas do Municipal

Sobre o primeiro dia, houve o lançamento de alguns Hackathons, que são maratonas de conhecimento, no qual cada campuseiro desenvolverá um aparato tecnológico para uma determinada empresa. Ao todo, serão realizadas três maratonas, cada uma sendo realizada em um dia do evento, que são: Justiça Federal do RN, Prefeitura do Natal e Governo Federal.

Confira as fotografias do primeiro dia da Campus Party Natal a seguir:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

agosto 2019
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias