Este robô está na CPNatal 2 e tem uma função

Este robô está na CPNatal 2 e tem uma função

Compartilhe:

Um robô exposto na mesa vai chamar atenção dos campuseiros que forem na Open Campus, na parte free do evento, principalmente por parecer um braço. O mesmo faz parte da  multinacional italiana Comau, empresa do grupo FCA, líder mundial em produtos e soluções de automação industrial. O androide se chama e.DO, no qual é apresentado pela primeira vez aos campuseiros da CPNatal, nome como é chamada a edição natalense da Campus Party.

Confira a sua performance a seguir:

O robô, visitante da CPNatal, é voltado para aplicações de robótica educacional. Trata-se de um kit robótico modular, leve, de plataforma aberta, projetado com um conceito interativo para qualquer pessoa que deseja explorar e expandir seu universo de robótica.

O objetivo é tornar as experiências de aprendizado mais práticas e estimular a participação criativa de todos os envolvidos, integrando áreas de conhecimento como Robótica, Matemática, Ciências, Engenharia e Tecnologia.

O e.DO atende às demandas de 2 universos diferentes: de um lado estudantes, alunos, desenvolvedores, entusiastas de tecnologia e de outro, escolas, universidades, empreendedores, centros comunitários que desejam promover conhecimento e inovação.

Para conhecer mais sobre e.DO Experience, visite:
https://edo.cloud/edo-experience ou
https://www.comau.com/pt/comau-academy/e-doexperience.

Sobre a Comau

É uma multinacional italiana com sede em Turim, a Comau tem uma rede internacional de 32 filiais distribuídas em 14 países, 14 fábricas e 5 centros de inovação, empregando mais de 9.000 pessoas. A rede global de distribuidores e parceiros permite com que a empresa responda rapidamente às necessidades dos clientes com a mesma eficiência, em qualquer lugar do mundo. Como parte da sua abordagem de automação aberta, a Comau também está comprometida com o desenvolvimento de ambientes colaborativos, onde o ser humano está no centro do processo produtivo. Isto inclui treinamento prático, através da Comau Academy, programa de formação profissional da Comau que visa potencializar as competências técnicas e gerenciais necessárias para enfrentar os desafios e as oportunidades da indústria 4.0.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí