Que tal fazer um rapel doando um brinquedo?

Que tal fazer um rapel doando um brinquedo?

Compartilhe:

Quarta-feira, 12 de outubro, é o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Mas também comemora-se o Dia das Crianças, o que fazer para se divertir com os meninos? Descer de rapel na Ponte Newton Navarro, também conhecida como a Ponte Nova. A Ponte Newton Navarro liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul, além de outras regiões da cidade passando pelo Rio Potengi. Devido a sua altura e imponência, logo virou atração turística.

Possui cerca de 2,713 km de extensão dos quais cerca de 500 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais. A pista no vão central tem 55 metros de altura. Já a altura da ponte no maior pilar é de 103,45 m.

Sim, o rapel acontecerá de manhã, das 7h30 às 12h30. Como participar? Simples, você levará um brinquedo novo ou em bom estado que será levado para uma instituição que ajuda as crianças carentes. Ou seja, seja solidário e ganhe um dia diferente. Para se aventurar pode ser adulto ou criança, sendo que a partir dos quatro anos e com a supervisão de um guia.

Quem não puder doar, poderá pagar as tarifas normais da descida, que são: 30 reais a primeira descida, 10 reais se quiser descer mais uma vez e 50 reais as livres, ou seja, sem ajuda de um guia. A ideia é do grupo Aventura de Rocha, que já falamos nesta matéria aqui.

Além disso, eles topam nas contribuições, como entregar picolés/doces/chocolate para a criançada, fazer uma intervenção artísticas ou contando uma história.

Você pode ler também:  Bloquinho Sambinha para começar o primeiro fDS de fevereiro

A trupe, uma vez por semana, promove descidas na Ponte Newton Navarro.

O Aventura De Rocha é especializado em turismo de aventura e o foco é o interior do estado, a partir de passeios em Serra Caiada, região do Seridó e outros lugares ótimos para aventura. Eles garantem que os passeios são adaptáveis a todos os perfis. Compõem o DeRocha o CN, Igor Soares, Julio Formiga (programador) e Juarez Junior (guia e bugueiro).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí