Que tal aprender a declamar poesia nesta terça na Pinacoteca?

Que tal aprender a declamar poesia nesta terça na Pinacoteca?

Compartilhe:

O que fazer na véspera do feriado? Que tal aprender a declamar um texto ou poesia? Melhorar a oratória? Na noite desta terça-feira (11), a partir das 18h30, haverá uma oficina de declamação com o escritor pernambucano Gleison Luiz Nascimento. As aulas acontecerão na Pinacoteca Potiguar, no bairro de Cidade Alta.

A oficina, intitulada de “A Poesia o corpo a rua”, traz a proposta de preparar declamadores para se utilizar dos espaços de rua, transformando em palco qualquer ambiente e conquistando o público-transeunte até lhes transformar plateia.

A partir de exercícios de leitura e teatro, a oficina se propõe dar consciência ao declamador para que a palavra seja o principal instrumento do trabalho de declamação, mas que seja apoiada pela energia de um corpo preparado para quebrar o ritmo cotidiano das ruas e convidar naturalmente o público para dentro do ritmo da poesia.

Você pode aprender a declamar um poema, igual ao Gleison mostra neste vídeo:

Se interessou? A inscrição tem que ser feita através do e-mail poesiacorporua@gmail.com e pagar uma taxa de 50 reais. Para saber mais sobre o evento é só acessar este link.

Sobre Gleison

Escritor, declamador e roteirista Gleison Luiz Nascimento é recifense e convive desde os 14 anos de idade com os recitais na cidade do Recife, onde nos recitais de mercado é comum encontrar figuras como Miró da Muribeca, Wilson Freire e Cida Pedrosa. Em 2009, Gleison fundou o que seria seu primeiro grupo de poesia “ São Saruê”, grupo que homenageava escritores do sertão pernambucano.

Depois surgiu o “ #4urubueacarniça”, no qual se dispunha fazer recitais com assuntos que ninguém queria tocar, aqueles que eram bem tabus. Gleison ainda foi co-diretor e declamador do o espetáculo que balançou a cidade, “Recital inquebrável: Estelita para cima”, que foi um espetáculo que interpretou textos da antologia homônima e reverteu os cachês para os acampamentos do Movimento Ocupe Estelita, que discutia ocupação de espaço urbano e verticalização da cidade.

Você pode ler também:  Primeiros carros no Rio Grande do Norte

No cinema, seu primeiro roteiro “Sobre o peito, a lâmina: Crua” foi rodado pelo diretor Benedito Serafim, tendo concorrido em Festivais como Sercine (Festival de cinema de Sergipe), Festival Visões Periféricas (Rio de Janeiro) e levando o prêmio de Melhor Curta Pernambucano no festival Recifest (Festival recifense da diversidade).

Serviço:

o que: Oficina “A Poesia, o corpo, a rua”, de Gleison Luiz Nascimento (Recife-PE)
quando: 11 de outubro (terça-feira) | 18h30 às 21h30
Local: Pinacoteca Potiguar
Praça Sete de Setembro, s/n – Cidade Alta
Investimento: 50 R$
Info/Inscrição : poesiacorporua@gmail.com
(enviar um email com título “Info Natal” ou “Inscrição Natal”)

produção local: Di Rocha

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí