Dia: 11 de janeiro de 2026

  • Morre, aos 48 anos, a atriz Titina Medeiros

    Morre, aos 48 anos, a atriz Titina Medeiros

    Faleceu na tarde deste domingo (11) a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos, conhecida pelo papel das novelas globais e por ser garota-propaganda da loja de construção Conjol. Medeiros estava se tratando de um câncer de pâncreas.

    O diagnóstico foi descoberto em março e estava realizando o tratamento desde então. Além disso, estava afastada dos trabalhos desde julho de 2025.

    A deputada federal, Natália Bonavides, alegou em seu perfil no Instagram: “Ela sabia que fazer rir também é resistir, que emocionar também é educar, que cultura é direito e não privilégio. Se o teatro Sandoval Wanderley está aberto hoje, foi porque ela formou trincheira na defesa daquele patrimônio.”.

    O velório, por fim, será no Teatro Alberto Maranhão e o sepultamento em Acari.

    Biografia da artista

    Izabel Cristina de Medeiros iniciou os estudos cênicos aos 19 anos de idade junto com sua formação em jornalismo. Sua estreia no teatro foi como uma fada em “A Bela Adormecida”, em 1992 dirigida por Jesiel Figueiredo.

    Entre 1996 e 98 fez parte do Grupo Tambor de Teatro, de João Marcelino, com quem encenou “O Príncipe do Barro Branco”. Em 2003, participou do quadro Brasil Total do Fantástico e no mesmo ano virou garota-propaganda da Conjol. Já em 2007, criou ao lado de Quitéria Kelly, O Grupo Carmin, que resultou na montagem da peça Pobres de Marré.

    No ano de 2012, completou 16 anos de carreira artística em grande parte desta período, com peças teatrais na companhia Clowns de Shakespeare, onde representou incontáveis personagens, como a premiada peça “Sua Incelência, Ricardo III”, em que faz o papel de rainha Elizabeth, além de “Dos Prazeres e dos Pedaços”, “Muito Barulho Por Quase Nada, Roda Chico”, entre outros. Ainda no mesmo ano, recebeu o convite dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira para entrar no elenco da nova novela do horário das 19 horas, em Cheias de Charme.

    A atriz aceitou o convite e interpreta sua primeira vilã em sua carreira na Rede Globo, sendo ela a destrambelhada Socorro, assistente de Chayenne (Cláudia Abreu). Voltou para Globo em 2014, para a novela Geração Brasil, interpretando a depiladora cômica Marisa. Em 2016, estreia em horário nobre, na pele da apaixonada Ruty Raquel em “A Lei do Amor”, fazendo par romântico com Antonio, personagem de Pierre Baitelli.

    Em 2018, atua no espetáculo de sua idealização, Meu Seridó e integra o elenco da supersérie “Onde Nascem os Fortes”, como a presidiária Bethânia, que partilha um segredo de Cássia, papel de Patrícia Pillar.

    Posteriormente, ela fez uma parceria com Welder Rodrigues na novela “Mar do Sertão”, interpretando os personagens Sabá Bodó e Nivalda, que recebia o apelido “Rolinha do Seridó”. Ambos repetiram em “No Rancho Fundo”, a última novela dela.