Dia: 22 de dezembro de 2025

  • Raul Cortez no comercial do IPTU da Prefeitura do Natal

    Raul Cortez no comercial do IPTU da Prefeitura do Natal

    Quem acompanha as reprises da novela na TV Globo, enxerga a imagem deste senhor todos dias. É o ator Raul Cortez, falecido no ano de 2006, que deixou um legado na teledramaturgia brasileira. O que pouca gente não sabe é que ele já foi garoto propaganda da Prefeitura do Natal no ano de 1994, período que o Brasil estava passando por série de mudanças. 

    Sem contar que o município estava sob a gestão de Aldo Tinôco Filho, que teve sua gestão considerada uma das piores pela população.

    Com sua voz característica: forte e firme, o ator utilizava para falar aos cidadãos natalenses que a falta de pagamento do IPTU poderia gerar sérias consequências para a manutenção da cidade. Sob o slogan “Paga Para Ver”, Raul, representando a imagem da gestão municipal. Admitia que não teria uma segunda chance, caso o contribuinte pagasse atrasado. 

    No final, aparece um tom de carimbo e assina a slogan “IPTU: Pague Para Ver”, abaixo tem o nome Secretaria de Finanças.

    Achamos no canal “Arquivos em VHS” uma sequência desses anúncios que mostram a tática da Prefeitura em responder os opositores no meio da publicidade. 

     Confira o comercial, portanto, a seguir: