Antigo Palácio Potengi, inaugurado em 1873 e atual Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, conhecido também como Palácio da Cultura, Espaço Cultural Pinacoteca do Estado e Palácio do Governo. O Palácio já abrigou a sede do Governo do Estado entre 1902 e 1995 e é considerado a maior expressão da arquitetura neoclássica em Natal.
Você sabia que é aberto para visitação?
O Brechando vai te dar cinco motivos para você conhecer a Pinacoteca do Estado.
Espaço para conhecer as principais exposições do Estado.
O espaço é feito por mostrar exposição fixa (com coleções do Governo do Estado) e obras dos artistas temporárias, exibidas por meio de editais.
- Conhece a história do RN
Construído entre 1866 e 1873, o edifício abrigou repartições públicas e, a partir de 1902, tornou-se sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, função que exerceu até 1995, quando passou a ser um espaço cultural.
Possui um belo jardim
O fundo da Pinacoteca do Estado tem um amplo espaço livre com esculturas de grandes artistas e um belíssimo jardim. Entre as esculturas estão o Budda do Laos, uma raridade do final do século XII, procedente do Laos, na Ásia. A peça, em chumbo e banhada em ouro, foi doada pelo colecionador suíço Fritz Alain Gegauf, que morou em Natal
Apresentações culturais
Prestem de olho nas datas culturais da cidade, uma vez que é comum o jardim da Pinacoteca do Estado também é utilizado para realização de shows e também de alguns festivais.
Aberto nos fins de semanas
A Pinacoteca do Estado do RN (Palácio Potengi) funciona de terça a sexta, das 8h às 17h, e de sábado a domingo, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.
Deixe aqui seu comentário se já visitou a Pinacoteca do Estado.


