Dia: 18 de setembro de 2025

  • Sabia que essa chapa existiu?

    Sabia que essa chapa existiu?

    O ano era 2004, período de eleições municipais em Natal. Uma das eleições mais polêmicas. Não estou falando da candidatura do Miguel Mossoró, uma vez que saiu de um candidato nanico e o humor involuntário de sua campanha fez que saltasse para a terceira colocação.

    Estou falando da chapa Carlos Eduardo Alves e Micarla de Sousa, visto que foi o início de sua carreira política, no qual se encerrou com a Operação Assepsia.

    Tudo começou dois anos antes, quando Wilma de Faria se elegeu governadora (a primeira mulher do estado a assumir o cargo) e Carlos Eduardo, que era vice, assumiu a Prefeitura do Natal.

    A época, a jornalista Micarla de Souza também havia lançado a sua candidatura a prefeita de Natal, aproveitando sua forte exposição em seu canal de televisão. Porém, devido à gravidez do segundo filho e às tendências das pesquisas da época, Micarla optou por aceitar o convite da então governadora Wilma de Faria para compor como vice-prefeita a chapa pela reeleição de Carlos Eduardo Alves.

    Os dois personagens deste post em dois momentos diferentes

    O principal opositor do pessebista era o popular deputado estadual, apresentador e cantor Luiz Almir, do PSDB, que usava como seu principal trunfo de campanha a troca dos comícios pelas serestas. Por uma diferença de 25 mil votos, ambos disputaram o segundo turno. Carlos Eduardo saiu vencedor e foi reeleito prefeito de Natal, agora com uma diferença de 14 mil votos.

    Micarla, durante a gestão de Carlos Eduardo, rompeu laços com o então prefeito e em 2007 foi eleita deputada estadual, onde ficou no cargo até sido, portanto, eleita prefeita de Natal no primeiro turno.