Greve Geral de 14 de junho em 30 fotos

Greve Geral de 14 de junho em 30 fotos

Compartilhe:

O dia 14 de junho foi marcado por uma Greve Geral, na qual sindicatos e estudantes brasileiros realizaram diversas ações simultaneamente nesta sexta. O principal motivo é criticar a Reforma da Previdência, que mudará as regras para aposentadoria e também para o recebimentos de pensões.

Além disso, também houve críticas ao governo de Jair Bolsonaro, que sofreu com mais um escândalo político, após conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, foram vazadas em que chegou a conversar com o Ministério Público Federal combinando sobre as ações que iriam fazer, algo que não é permitido na Constituição Federal.

Dentre as outras pautas reivindicadas na manifestação é a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a crítica aos cortes de 30% nas universidades e institutos federais.

Após realizações de piquetes e manifestações nas principais estradas brasileiras. Os manifestantes se concentraram em frente ao Midway Mall, onde realizaram uma marcha em direção a Praça da Árvore de Mirassol, encerrando com atividades culturais.

De acordo com os manifestantes, a intenção é continuar com mais greves e manifestações ao longo do ano. “Conseguimos derrubar a reforma da previdência de Michel Temer (atualmente se encontra preso por conta da Operação Lava-Jato) e vamos conseguir derrubar esse projeto que consegue ser mais cruel”, afirmou um dos manifestantes em alto e bom em cima de um dos quatro trios que foram usados durante a manifestação.

O Brechando acompanhou a manifestação e publicará 30 fotos feitas em todo o trajeto, que reuniu diversos grupos de esquerda, realizando oposição a atual gestão federal. Confira as fotografias, de autoria de Lara Paiva e Ayrton Alves, a seguir:

Explicando a Reforma da Previdência

Quais são as causas da reforma da previdência? O projeto de lei já está na Câmara dos Deputados está próxima de ser votada. Mas, quais serão as mudanças e o porquê vai afetar todos os brasileiros.

Você pode ler também:  O que é a greve internacional de mulheres?

Resumo da ópera pode ser clicado neste link: https://wp.me/p6tLK5-6xr

Greve Geral em vídeo

O Brechando Vlog filmou o ato realizado em Natal. Confira o vídeo a seguir:

Brechando Vlog sobre a Reforma da Previdência

Brechando Vlog explicou, em março, do nosso jeitinho, quais serão as mudanças propostas pela Reforma da Previdência e fazer com que o brecheiro saiba do que está acontecendo com o país.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí