Tempo de leitura: 3 minutos

A Arena das Dunas foi um estádio construído para a Copa do Mundo. No entanto, ele não recebe apenas partidas de futebol, como também é um espaço que já acolheu diversos eventos voltados para o mundo nerd e agora recebeu a GGcon, sigla para Good Game Conference, no qual a parte de cima da Arena das Dunas recebeu todos os tipos de jogos possíveis, desde aqueles tradicionais Ataris até os mais modernos consoles, como Playstation 4.

Sim, GGcon é uma referência a expressão GG, que eu soube graças aos amigos nerd/gamers/geeks, que sempre falava a palavra quando algo dava certo.  O termo é uma abreviação para palavra inglesa “Good Game” ou “Bom Jogo” em português.

Era uma manhã de sábado, os portões da Arena já tinham recebido os jovens que já estavam jogando, a entrada do evento se dava após enxergar um Hulk, herói da Marvel, feito em tamanho real, logo tinha a programação e via o que rolaria nos dois dias evento também aconteceu no domingo, 25 de novembro). Mas, eu resolvi dar um passeio aleatório, quando a primeira coisa que vejo é o pessoal do Museu do Game Potiguar com seus consoles antigos de prontidão para a galera da antiga matar a saudades daquele Mega Drive que teve um fim inesperado ou para a criança dos anos 2000 conhecer o Super Nitendo.

Na parte de trás estavam os consoles modernos, com seus equipamentos e controles, você podia finalmente jogar o PS4 com aqueles óculos de Realidade Virtual ou dançar Just Dance com o famoso Kinect, no qual um de seus fundadores é natalense.

A parte central do salão do evento era o local que os jovens podiam receber internet de graça para poder jogar aqueles jogos de celulares que estão bombando ou usar a rede social para dizer que está bem para a mãe no Whatsapp.  Você acha que a parte de jogos acabou por aí? Achou errado! O outro lado também recebia jogos de luta (ex: Street Fighter e Naruto), competições de e-sport, fliperamas, lojas de jogos e espaço para conhecer os protótipos de produções locais.

Você pode ler também:  Tendson Silva: Colecionador de jogos de tabuleiro

Claro que fiquei tentada em jogar tudo e passaria o dia inteiro lá, mas me contive apenas com o jenga que estava na mesa do boardgame.

O Igor Cavalcanti é advogado e atualmente tá trabalhando numa loja de jogos, onde “se sente mais confortável, pois trabalha o que gosta” e revela a importância dos jogos na sua vida:

Os jogos não são só entretenimento, mas educação, filosofia de vida e ensinam morais e história para a gente.

Já o trio de estudantes, Caio Roberto, Sabrina David e Maria Eduarda; compareceram ao evento para esquecer dos problemas da vida, como ficar em recuperação. Além disso, eles querem jogar Naruto, League of Legends e CS: Go:

O videogame é a melhor forma de passar o tempo com toda a certerza, destrair a cabeça e esquecer os problemas, como os relacionamentos e a recuperação (risos). Amamos o que eles proporcionam e não imagino um dia sem jogar.

Como toda convenção, o evento também recebeu espaço para palestra e de artistas voltados para área, como Nyvi Estephan, conhecida pelos seus streamers., Nyvi é formada em Design de Moda, que começou a carreira como artista web apresentando os mais diversos campeonatos de esportes eletrônicos em redes de administração e transmissão de eventos de jogos como Gamewise, X5TV e MAX5. Conquistou o público de grandes sucessos, como Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, Combat Arms, Sudden Attack e Fifa World.

Ainda tinha uma área chamada o GG Talks, diversas palestras serão realizadas abordando temas para os interessados em aprender e conhecer mais sobre o mercado de games, programação, desenvolvimento e redes sociais.

Além de Estephan, também estiveram no evento o caster e streamer Willian Moreira, o “Gordox”; e o jovem youtuber Thiago Elias, o “Calango”.

Confira as fotos a seguir:

Você pode ler também:  Natal poderia ser uma base militar se URSS x EUA entrassem em guerra


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

novembro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias