Calçada da Capitania das Artes será pintada durante o Dia da Poesia

Calçada da Capitania das Artes será pintada durante o Dia da Poesia

Compartilhe:

Em comemoração ao dia da Poesia, na próxima terça-feira (14), a Prefeitura do Natal elaborou uma programação diferenciada ao lado de artistas e colaboradores da Secretaria de Cultura, cuja sede fica na Fundação Capitania das Artes em frente ao Solar Bela Vista, no bairro da Ribeira. Trata-se da Ação Poética “Lugar de Poesia é na calçada”. Como cantava Sérgio Sampaio na música ‘Cada Lugar na Sua Coisa’, o “lugar de poesia é na calçada..”.

A ideia veio de Lenilton Tavares e da poeta Regina Azevedo, que foi entrevistada no blog neste sábado (11) e que vai lançar um livro na próxima quinta-feira (16). “A ideia é valorizar poetas da cidade de diferentes gerações e espalhar poesia em superfícies diferentes do comum que é o papel”, comentou a jovem.

O pátio da Secult será forrado com versos e poemas completos de autores potiguares. De acordo com a poeta, “É uma proposta de intervenção visual, que busca trazer a poesia para a rua, a calçada. É um projeto colaborativo”. A poeta também está divulgando este trabalhado nas redes sociais.

Os versos ficarão permanentemente no chão da Funcarte.  Iniciativa massa, não é?

Quem quiser participar deverá levar seu pincel – espessura mínima de dois dedos – e também a tinta para pintar num espaço destinado. Lá poderá deixar seus poemas, citações ou frases. Na atividade, também estarão sendo disponibilizados pincéis e tintas para quem não conseguir levar seus itens.

Também no dia 14 de Março, haverá também Ação Poética com performance do artista Josean no Memorial Natal, a partir das 15h30.

Você pode ler também:  Bandas potiguares para se ouvir no Spotify
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...