Divulgada as fotos oficiais do Cerveja com Dados

Divulgada as fotos oficiais do Cerveja com Dados

Compartilhe:

Finalmente as fotos ficaram prontas. Julho foi o mês que o Brechando teve orgulho de apoiar e ajudar na organização da primeira edição do Cerveja com Dados, o objetivo do evento é discutir a importância da utilização de dados não só apenas na parte de informática, mas também no cotidiano. Afinal, dado é o valor simbólico atribuído a qualquer elemento.

Durante a primeira edição, tivemos palestra relâmpagos sobre jornalismo de dados, explicando melhor a utilização dos dados para o Tribunal de Contas do Estado e também para a Petrobrás, a maior empresa estatal do país.

É um happy hour de dados. Os dados ficam por conta dos palestrantes. A cerveja é por conta de cada participante, no caso reunimos após o evento na Praça de Alimentação do Midway Mall para beber aquela cerveja gelada.

Um estudo da consultoria de negócios Mckinsey mostra que a abertura de dados pode gerar entre US$ 3 e 5 bilhões anualmente em sete setores da economia global: educação, transporte, bens de consumo, eletricidade, gás e óleo, saúde e produtos financeiros.

Do ponto de vista do Estado, a abertura de dados governamentais não só propicia ferramentas tecnológicas de combate à corrupção, como também otimiza a participação social. Com dados sobre políticas públicas, cada cidadão pode avaliar quanto é gasto, quantas pessoas são atendidas e qual o serviço prestado no seu município e compará-lo com o município vizinho ou um de mesmo porte por exemplo.

Ou seja, benefício para empresas e Estado.

Já divulgamos como foi a palestra da jornalista Cledivânia Pereira, editora da Tribuna do Norte, que comentou como utilizou dados do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para afirmar o aumento no número de cargos comissionados;

Você pode ler também:  O que os entrevistados do Brechando acharam do Enem 2015?

Em breve divulgaremos as outras palestras em nosso canal no You Tube.

Para conferir como foi o evento é só acessar este link da fanpage do Brechando.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...